7 Dicas para Criar um Bom Ambiente de Trabalho em uma Clinica

with Nenhum comentário

Cultivar um ambiente agradável exige tempo e esforço tanto dos empregadores quanto dos funcionários.

Uma atmosfera depende de uma variedade de fatores, não apenas um, por isso pode ser difícil mudar se o clima em sua clínica ficar um pouco azedo.

Pode ser um conceito intangível, mas desempenha um papel importante na determinação das atitudes do trabalhador e da qualidade do trabalho que produz.

Quando o ambiente de um consultório ou clínica é tranquilo, as pessoas ficam mais felizes e trabalham melhor. Há menos conflito e mais interação entre colegas de trabalho.

Embora não haja uma maneira certa de criar um bom ambiente no consultório, aqui estão algumas ideias para manter os funcionários felizes e motivados para fazer seu trabalho.

Comunicação efetiva

Embora não seja exatamente uma clínica / consultório, no Coworking Sertãozinho aplicamos as mesmas estratégias que vamos apresentar neste artigo e tem tido um êxito muito grande.

Como diz o ditado, a comunicação é uma via de mão dupla. A comunicação aberta e honesta entre as pessoas é a forma nº1 de evitar conflitos e mal-entendidos.

Manter as pessoas informadas é uma maneira fácil de fazer com que se sintam parte da empresa, em vez de ficarem no escuro, o que pode gerar desconfiança ou raiva.

Além disso, é uma ótima maneira de garantir que todos estejam na página certa e realizando a tarefa correta.

Compreensão e compaixão

Os funcionários são seres humanos e, portanto, têm falhas. Às vezes, eles cometem erros e os chefes não devem ser muito duros com eles, a menos que seja um assunto sério.

Os erros devem ser corrigidos com cuidado e, em seguida, usados ​​como uma experiência de aprendizado.

Além disso, os funcionários vivem fora do trabalho. Nem tudo está sob seu controle. Uma morte na família ou doença deve ser tratada com bondade e compreensão. Um pouco de compaixão pode ajudar muito.

Bom espaço de escritório

O escritório precisa ser fisicamente acolhedor. Um escritório deve ter um plano de conceito aberto em vez de cubículos que mantenham todos isolados uns dos outros. A falta de paredes estimula a comunicação e o trabalho em equipe. Ninguém deve ser colocado em uma caixa.

Além disso, cada trabalhador tem direito a um espaço adequado para trabalhar. Isso inclui uma mesa decente e uma cadeira razoavelmente confortável.

Uma opção que as empresas tem utilizado é alguns trabalhos serem executados em um escritório virtual. Saiba mais sobre em Escritório virtual ribeirão preto.

Flexibilidade

Flexibilidade é a chave para fazer as pessoas sentirem que estão no controle, especialmente quando se trata de gerenciamento de tempo.

Deixar que um funcionário escolha a hora em que voltará ao escritório o ajuda a resolver sua vida pessoal agitada. Eles podem escolher entrar mais cedo e sair mais cedo do trabalho, ou entrar mais tarde e sair mais tarde.

Obviamente, as pessoas têm que trabalhar o tempo necessário, mas é bom ter uma zona de amortecimento indulgente em vez de um prazo difícil que não seja tão importante quanto parece. É muito menos estressante assim para todos.

Além disso, se você permitir que os funcionários escolham quando vão almoçar, isso os ajuda a controlar o fluxo de seu trabalho, além de fornecer uma oportunidade de comer com seus colegas de trabalho.

Trabalho em equipe

Nem todos podem completar uma tarefa sem ajuda e isso está bem. Às vezes, as pessoas exigem o conselho de colegas quando encontram um problema.

O trabalho em equipe deve ser incentivado pelo consultório porque, muitas vezes, diferentes perspectivas podem resolver até os mais incômodos dos problemas.

Trabalhar juntos em um projeto melhora a cooperação e supera o conflito. Também pode reduzir uma hierarquia rígida, permitindo que chefes e funcionários colaborem.

Reforço positivo

Se alguém faz um bom trabalho, deve ser recompensado. É simples assim. As recompensas podem parecer inúteis ou uma perda de tempo, mas são uma ótima maneira de reconhecer as realizações de alguém.

Quando as realizações são reconhecidas, isso pode aumentar a autoestima e o valor próprio de uma pessoa. Isso aumenta a motivação e mantém o funcionário satisfeito com seu trabalho.

Liberdade e independência

Quando recebem liberdade no escritório, as pessoas podem criar projetos maravilhosos e produzir trabalhos de alta qualidade. Às vezes, eles podem descobrir que as tarefas podem ser realizadas com mais eficiência.

Os funcionários devem ter a opção de pensar fora da caixa e novas ideias devem ser bem-vindas. Isso poderia levar a projetos mais interessantes que, por sua vez, ajudariam a empresa a crescer.

Além disso, os trabalhadores devem ser incentivados a aprender novas habilidades. Isso pode ajudá-los a se manterem atualizados com as mudanças do mundo, ao mesmo tempo que os torna mais valiosos para a empresa.

Em última análise, as pessoas ficam mais felizes e produzem um trabalho de alta qualidade quando estão em um ambiente confortável. A atmosfera de um escritório desempenha um papel significativo na determinação das atitudes dos trabalhadores. Pode reduzir o conflito e inspirá-los a ir além das expectativas.

Oferecer um pouco mais de tolerância e permitir mais liberdade certamente resultará em algo positivo. Portanto, tente implementar algumas dessas mudanças e criar alguns trabalhadores determinados.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *