Entenda quais fatores podem te ajudar no Clareamento Dental

with Nenhum comentário

Cuidar da saúde bucal visitando o dentista regularmente é muito importante! Escovar os dentes, fazer uso de fio dental, passar por restaurações, raspagens supra e subgengivais são essenciais para manter a saúde dos dentes em dia.

No entanto, muitas vezes esses cuidados não são suficientes para ter os dentes brancos. Alguns alimentos e alguns hábitos tendem a amarelar nossos dentes causando impressões nada agradáveis e dificultando o clareamento dental. 

Para corrigir essa impressão é necessário se atentar a alguns fatores como alimentação e escolher algum produto de confiança para auxiliar no processo.

Se você não quer mais ter dentes amarelos e quer descobrir como clarear os dentes, esse artigo é pra você!

Alimentos que amarelam os dentes

Alguns alimentos são capazes de amarelar os dentes por conta de corantes ou por contar com uma pigmentação elevada e por isso acabam manchando a superfície dos dentes. 

A seguir, veja alguns exemplos de alimentos que amarelam os dentes:

  1. Café: a bebida causa escurecimento do dente de dentro para fora;
  2. Beterraba: quando consumida em forma de suco, principalmente, pode amarelar os dentes;
  3. Frutas avermelhadas e roxas: por serem ácidas e com forte pigmentação;
  4. Vinho tinto, refrigerantes e suco de uva integral;
  5. Molhos de tomate e de soja;
  6. Alimentos muito ácidos.

Diante disso, o objetivo não é que você deixe de os consumir, mas que se atente que quando os consome deve tomar alguns cuidados, como por exemplo realizar a escovação entre 10 a 20 minutos após ingestão dos alimentos. 

Para que sua dieta não fique tão restrita, você também pode combinar suas refeições a alimentos que ajudam no clareamento dental. Continue lendo para descobrir quais alimentos podem te ajudar!

Alimentos que ajudam a clarear os dentes

Combine alimentos que ajudam a clarear seus dentes em sua dieta, assim sempre encontrará um equilíbrio para seu tratamento. Alguns alimentos ricos em ferro, cálcio, fibras e vitamina A ajudam na manutenção da cor do dente. Confira alguns exemplos:

  1. Brócolis;
  2. Espinafre;
  3. Pepino;
  4. Maçã;
  5. Pera;
  6. Pepino;
  7. Cenoura;
  8. Castanha do Pará;
  9. Abacaxi.

Viu só? São alimentos muito fáceis de ter em sua dieta e que com certeza te ajudarão muito no processo de clareamento dental.

Além disso, evite abusar de hábitos como cigarro e uso recorrente de batom vermelho, e principalmente quando abre mão de realizar uma limpeza correta dos dentes.

Melhor alternativa para Clareamento Dental

Para ter dentes mais brancos é muito importante seguir essas dicas que passamos anteriormente! Mas, e quando o dente já está com cor escurecida de modo mais avançado, o que fazer?

Atualmente são disponibilizados muitos tipos de clareamento no mercado, algumas formas proporcionam dentes brancos em 1 minuto. No entanto, não se esqueça que precisa ser um produto e serviço de confiança, saiba pesquisar e escolher as melhores alternativas! 

No mercado já contamos com excelentes opções como o clareador dental em carvão, que te auxilia no processo de clareamento sem que você tenha que abrir mão de alguns hábitos e alimentos. Conheça melhor essa alternativa com esse artigo que eles fizeram!

E não se esqueça, é muito importante consultar seu cirurgião-dentista e realizar o acompanhamento de toda saúde bucal para realizar os reparos e prevenções necessários, assim como o consultar em qualquer dúvida.

Não deixe pra depois, o agora sempre será o melhor momento para cuidar da estética dos seus dentes! Confira já o clareador Xtradent através do site oficial.

Conteúdo produzido pelo parceiro Xtradent

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *