CLÍNICA IDEAL: A PLATAFORMA DE GESTÃO QUE A SUA CLÍNICA PRECISA PARA EVOLUIR!

with Nenhum comentário

A Clínica Ideal é o que a sua clínica precisa para ser gerida com maestria e não cair na estatística, tornando-se referência na área odontológica.

Como afirma o IBGE, 60% das clínicas que iniciam suas respectivas atividades no Brasil fecham após 5 anos de atuação. Os principais motivos? Má gestão seguida da falta de clientes. 

Um número um tanto quanto expressivo, não é mesmo? Ainda mais se levarmos em consideração que o território brasileiro detém mais dentistas do que qualquer outro país do mundo.

Por essa razão, dentistas passaram a se atentar não somente aos procedimentos técnicos da saúde bucal, mas também à sua empresa. Ou seja, sua clínica e todo o seu funcionamento.

A gestão de clínicas odontológicas é um assunto em alta no segmento, justamente porque toda empresa necessita ter controle sobre dois pontos internos cruciais: processos e faturamento.

O QUE É GESTÃO DE CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS?

Diferente do que costumam pensar por aí, além de tudo, o dentista é também um administrador. Afinal, sua clínica é uma empresa e gerida por ele normalmente, concorda?

Pois bem, acontece que: essa função não se aprende na faculdade de odontologia.

Pense no seguinte contexto, um dentista em quase todos os casos trabalha de maneira autônoma e, sabendo disso, ele precisa literalmente se desdobrar em vários para seguir com o seu consultório.

Então, o que precisa ser feito?

Softwares ERP por exemplo, são usados na indústria há um certo tempo, justamente por ser um ramo que requer extrema agilidade, precisão e controle sobre tudo o que está sendo feito.

Integrando diferentes sistemas, o ERP tornou-se popular por facilitar a vida dos industriais desde controle de estoque, acompanhamento de processos, precisão nos trabalhos, dentre outros benefícios.

Analogias à parte, o setor industrial é diferente do odontológico, embora ambos precisem ser cirúrgicos em suas ações.

COMO ASSIM?

Contextualizando melhor, o ramo industrial lida com finanças todo santo dia. Já o odontológico, com pessoas, o dinheiro e ainda a saúde delas. Sabe o que isso significa?

Que erros não podem acontecer de maneira nenhuma! Sejam eles nos procedimentos técnicos ou no gerenciamento da clínica.

A GESTÃO DA SUA CLÍNICA SÓ SERÁ IMPECÁVEL SE OS SEGUINTES FATORES ESTIVEREM EM HARMONIA:

  • Atendimento: sua clínica odontológica é uma empresa e se ela detém clientes (pacientes), tem de atendê-los da melhor forma possível. Definir um padrão de atendimento é essencial para que essa parte seja bem desenvolvida, portanto, estabelecer um modo de atender não significa tratar todos os casos igualmente. Cada caso é único e carece de ser tratado como tal;
  • Vendas: podemos dizer que é o mais óbvio deste tópico. Afinal, uma empresa que não vende, não mantém as suas portas abertas. Então, por mais que trabalhar com saúde seja bem altruísta, o primeiro contato com um possível paciente já se trata de um processo de vendas. Por lógica, ele tem um problema que precisa ser solucionado, então o serviço oferecido pela sua clínica deve ser a solução;
  • Financeiro: acredite, este tema costuma assustar a maioria dos dentistas, pelo simples fato de que a devida atenção para a gerência e administração da clínica costuma ser rara (dado do IBGE comprova tal afirmação). As finanças da clínica definirão se ela irá progredir ou regredir. Administrar entradas e saídas, fluxo de caixa, gastos inesperados, custos fixos e também a inadimplência de alguns pacientes (infelizmente ocorre), é essencial para manter a progressão contínua da clínica;
  • Marketing: ah, o famoso marketing! Geralmente o enxergam como mera divulgação de um produto, serviço ou empresa e acham ainda que, basta gritar aos quatro cantos do mundo que algo está sendo vendido e voilá: a mágica está feita! Porém, não é bem assim! Trata-se de uma estratégia que engloba comportamento, hábitos, estilo de vida, classe social, qualificação e outros fatores de determinado público para assim impactá-lo, tendo em mente que: a sua oferta irá resolver todos os seus problemas. Nesse caso, ‘divulgação’ é uma definição um tanto quanto rasa para o que é marketing, concorda? Logo, para se aproximar do seu ‘cliente ideal’ (chamado também de persona) é preciso conhecê-lo e saber onde ele está, o que consome e como a sua clínica irá ajudá-lo. Em outras palavras: quem precisa de endodontia não terá interesse em clareamento, por mais atraente que ele seja.

GESTÃO DE CLÍNICA ODONTOLÓGICAS NA PRÁTICA

CLÍNICA IDEAL: A PLATAFORMA DE GESTÃO QUE A SUA CLÍNICA PRECISA PARA EVOLUIR!

O termo ‘gestão’ é visto com maus olhos, erroneamente. Isso porque tratam o assunto como algo bastante complicado, mas não é pra tanto. Acredita?

Obviamente fazer a gestão de clínicas odontológicas não é tarefa fácil, até porque se fosse, todas as clínicas seriam bem sucedidas e não teriam 5 anos de tempo de vida em sua maioria.

Melhor dizendo, ‘não é tão complicado’ não significa que seja fácil e sim que não há segredo algum.

SABENDO DISSO, A GERÊNCIA DA CLÍNICA NECESSITA:

  • Conhecer o mercado em que está atuando e definir o perfil de cliente ideal (persona), a fim de obter mais assertividade nas ações e campanhas de marketing;
  • Vender planos odontológicos que melhor se encaixem ao seu público, sejam eles empresariais, familiares ou individuais;
  • Coordenar as finanças envolvendo cobranças, faturamento, custos fixos, custos variáveis e emergenciais e como todos eles refletirão nos lucros;
  • Atender os pacientes com boas técnicas e procedimentos de atendimento, compreendendo, acima de tudo cada situação, medidas a serem tomadas com flexibilidade e sempre colocando o cliente como prioridade.

Resumindo, a formação em odontologia infelizmente não dá o foco necessário na parte administrativa da função, o que por lógica é uma falha.

O Conselho Federal De Odontologia – CFO, mostrou em estudo que o Brasil é o país com maior número de dentistas no mundo, 240 mil profissionais ao todo. 

Já a Organização Das Nações Unidas –  ONU, afirma que os brasileiros estão entre os profissionais mais capacitados do mundo.

Agora pasme: cerca de 11% da população brasileira nunca foi ao dentista uma única vez na vida.

O QUE ESSES DADOS QUEREM DIZER?

De modo direto, se os melhores profissionais estão aqui e a população visivelmente precisa do serviço, a maioria das clínicas não prospera por deficiência na gestão e também na captação desses pacientes.

Isso porque o sistema odontológico costuma ser lido como arcaico. Não concorda com a afirmação?

Então me responda, doutor, quantos colegas de profissão que não usam um sistema de gestão como a Plataforma Clínica Ideal e preferem utilizar agenda/post it você conhece?

Muitos, com toda a certeza. Logo, novamente, eis um exemplo simples que evidencia falha na gestão.

Se você também se encaixa no contexto mencionado acima, aqui vai uma dica valiosa para a sua clínica despontar no mercado: a Plataforma Clínica Ideal.

O QUE É A CLÍNICA IDEAL?

Clinica Ideal

Hoje, a Clínica Ideal é a mais completa plataforma do mercado de gestão e marketing especializada em consultórios odontológicos.

A Clínica Ideal é fundamental para clínicas que queiram ter total controle de todos os seus processos de modo simples, objetivo e altamente eficiente.

Com recursos inovadores, a plataforma Clínica Ideal já está dentro de diversas clínicas pelo país, ajudando milhares de dentistas a elevarem o nível de seus negócios, desde a otimização de processos ao aumento dos lucros.

A Clínica Ideal  nasceu por meio da experiência de um grupo consolidado há 22 anos no mercado, composto por 20 empresas de diferentes segmentos.

Com base nos dados já mencionados sobre o universo da odontologia, a Clínica Ideal propôs ocupar um nicho ainda não ‘explorado’ e mais ainda, que precisava urgentemente ser aproveitado, vide as falhas de gestão e captação de clientes por parte das clínicas.

Projetada e desenvolvida com a finalidade de desenvolver consultórios e clínicas odontológicas, a Clínica Ideal é dividida em 5 pilares, sendo eles: 

SISTEMA IDEAL

O Sistema Ideal faz com que você tenha o controle da sua clínica ou consultório com poucos cliques.

CLÍNICA IDEAL: A PLATAFORMA DE GESTÃO QUE A SUA CLÍNICA PRECISA PARA EVOLUIR!

Simplificando, a sua equipe irá conseguir ter acesso fácil e rápido a todos os detalhes do paciente, gestão de agenda, orçamentos e você terá o controle do faturamento da sua clínica odontológica.

Portanto, doutor, esqueça aquela agenda cheia de lembretes, asterisco, setas e rasuras, pois ela não é mais a melhor maneira de gerir a sua clínica!

Os benefícios do pilar Sistema ideal são:

CONTROLE FINANCEIRO DO SEU CONSULTÓRIO OU CLÍNICA

Faça a gestão das finanças da sua clínica ou consultório de forma rápida e em qualquer lugar. Saiba quais pacientes estão inadimplentes e administre os pagamentos de todos os seus colaboradores.

TENHA TUDO EM APENAS UM SOFTWARE: CLÍNICA IDEAL

O Sistema Ideal armazena todas as informações de seus pacientes desde tratamentos, orçamentos, imagens, odontogramas, receituários e atestados em um único lugar, possibilitando uma gestão simples e eficiente.

CONTROLE TOTAL DA SUA AGENDA

Sua clínica ou consultório muito mais organizado!

Simples de utilizar, com esse pilar da Clínica Ideal é possível ter acesso à sua agenda em qualquer lugar que você estiver, tendo pleno controle do fluxo de pacientes.

CONSULTA IDEAL

Com tecnologia avançada em marketing digital, esse pilar do Clínica Ideal ajudará o paciente a encontrar o seu consultório com facilidade.

FUNCIONA DO SEGUINTE MODO:

Unimos tecnologia e estratégia para construir uma plataforma de atração de pacientes para sua clínica ou consultório.

Assim, sua cadeira fica menos tempo vazia e o seu faturamento aumenta.

Se a falta de clientes costuma ser um problema à maioria das clínicas, por aqui é bem diferente. 

Mais clientes e ainda por cima qualificados. Ou seja, aqueles que procuram exatamente o que sua clínica oferece é também um benefício da Clínica Ideal!

PARCERIA IDEAL

Como ter os melhores fornecedores de materiais é uma dúvida recorrente na vida dos dentistas, especialmente os que estão há pouco tempo no mercado. Mas, a Clínica Ideal pensou nisso para você também!

As vantagens são:

FAÇA PARTE DE UM GRUPO EXCLUSIVO DE PARCERIAS

Os dentistas da Clínica Ideal contam com até 65% de desconto para estruturar um consultório com tecnologia de ponta. 

TENHA ACESSO A RECURSOS EXCLUSIVOS E INOVADORES

Comprar com desconto os melhores materiais odontológicos do mercado fará com que a sua clínica além de economizar ofereça uma boa experiência aos pacientes, utilizando o que de mais tecnológico há no mercado.

GESTÃO IDEAL

Para você aprimorar ainda mais o seus conhecimentos em gestão e administração, a Plataforma Clínica Ideal disponibiliza dezenas de cursos completos para te tornar um especialista em administração e vendas para a sua clínica.

APRENDA COM OS ESPECIALISTAS DO MERCADO

Junto de quem entende do assunto por meio de palestras e workshops exclusivos que vão diferenciar a sua clínica no mercado.

ADMINISTRE PERFEITAMENTE A SUA CLÍNICA

A Plataforma Clínica Ideal disponibiliza cursos completos contendo tudo o que você precisa para gerir a sua clínica.

plataforma_de_gestao_odontologica_clinicaideal

NETWORKING IDEAL

Com o último pilar da Clínica Ideal, você terá acesso a workshops e palestras presenciais e se tornará referência em gestão de clínicas odontológicas!

Imagine, na faculdade você tinha uma dúvida e recorria ao professor, correto?

Tudo bem, mas e no mercado, o que fazer se até os profissionais mais competentes têm dúvidas?

CONVERSE E APRENDA COM REFERÊNCIAS DO MERCADO

Faça o networking, aumente o seu conhecimento sobre gestão de clínicas odontológicas, suas tendências e expanda a sua rede de pacientes.

ESTRUTURA ÚNICA COM RECURSOS JAMAIS VISTOS

Este pilar da Clínica Ideal tem a missão de auxiliar dentistas de todo o Brasil a aprimorarem seus conhecimentos e apresentá-los às melhores técnicas para conquistar mais clientes por meio de cursos EAD e Webinar.

PALESTRAS E WORKSHOPS PRESENCIAIS

Há quem não goste de EAD e a Plataforma Clínica Ideal está preparada para isso!

Com o Networking Ideal, você terá acesso a workshops e palestras presenciais e se tornará referência em Gestão e administração com os maiores especialistas do assunto.

A PLATAFORMA CLÍNICA IDEAL É GARANTIA DE EFICIÊNCIA NA GESTÃO ODONTOLÓGICA?

Por definição, gestão é uma função político-administrativa dentro de uma empresa responsável por fazer com que todas as pontas estejam alinhadas e atinjam seus respectivos objetivos.

Agora, se a sua clínica tem metas a serem atingidas e processos a serem desenvolvidos, por que não investir em gestão? Ela é o caminho para o sucesso da sua clínica!
Quer saber mais sobre o que é a Plataforma Clínica Ideal e como ela levará sua clínica ao próximo patamar por meio de gestão e marketing? Caso a resposta seja positiva, não perca este Webinar que fará a sua clínica odontológica triplicar o faturamento. Até lá!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *