Como conquistar novos clientes para consultórios e clínicas odontológicas

with Nenhum comentário

Saber como conquistar novos clientes faz toda a diferença  para garantir a cadeira ocupada e faturamento saudável.

Como conquistar novos clientes

Nem sempre é fácil atrair novos pacientes para o seu consultório, mas com as estratégias corretas essa tarefa fica mais simples e eficiente do que você imagina.

A alta concorrência do mercado odontológico e os clientes cada vez mais exigentes tornam indispensável que você conheça e a aplique as melhores técnicas para aumentar sua carteira de clientes.

Por isso separamos as melhores dicas para te fazer conquistar ainda mais clientes para sua clínica. Confira:

1.Conheça o público e saiba quais suas necessidades

Para que você saiba quais são as necessidades do seu paciente deve realizar um estudo sobre o seu público. 

Com uma pesquisa será possível obter informações como, idade, situação financeira, principais problemas e objetivos.

Dessa forma, ao buscar como conquistar novos clientes, você consegue traçar estratégias assertivas que supram as necessidades deles e gerem satisfação. 

As necessidades do seu paciente não são somente referentes ao atendimento e ao tratamento realizado.

Isso porque, uma sala de espera bem estruturada, por exemplo, também faz diferença na hora de captar novos clientes e também de melhorar a experiência deles.

Se o seu público-alvo são crianças, por exemplo, vale investir em uma sala de espera com brinquedos. Tudo isso impacta diretamente na imagem da sua clínica. 

Tenha em mente que um paciente satisfeito é um grande aliado em como conquistar mais clientes. 

2.Ofereça atendimento personalizado e humanizado

Um atendimento personalizado só é possível depois que você conhece, de fato, o seu público por meio da busca de como conquistar mais clientes. 

Dentro deste contexto, é possível saber o que o seu paciente busca no seu atendimento e como ele quer ser tratado. 

Personalizar e humanizar esse relacionamento não é só sua responsabilidade, mas sim de toda a equipe a fim de como conquistar novos clientes. 

O ditado “a primeira impressão é a que fica” deve nortear o seu atendimento. Isto porque, o atendimento inicia-se desde o primeiro contato de agendamento. 

Um paciente que foi mal atendido ou que não se sentiu acolhido pela equipe, dificilmente voltará ou indicará o seu consultório. 

Portanto, você deve ter uma equipe treinada e qualificada para atender os seus pacientes, de modo com que eles se sintam acolhidos.  

3.Invista em marketing digital

Você pode até pensar que para conquistar novos clientes, basta abrir um consultório e deixar que venham até você. 

Mas no mundo atual também é preciso estar presente onde o seu público-alvo e concorrentes estão: as redes sociais. 

Saber como conquistar clientes no instagram permite que você se comunique diretamente com os seus seguidores de forma a convertê-los em pacientes. 

Ao aplicar estratégias de marketing digital para dentistas você atrai muito mais do que o público da região do seu consultório.

Além disso, você pode e deve investir nas redes sociais, sites e até mesmo blogs, pois estas são ótimas formas de conquistar novos clientes. 

Mas não deixe de lado o marketing presencial que você deve fazer no consultório, afinal, quando um paciente te recomenda para um colega ou familiar você consegue atrair mais pacientes. 

Sendo o marketing boca a boca ainda muito eficiente em como conquistar clientes no instagram e para saber como conquistar mais clientes. 

Isto porque, os pacientes satisfeitos fazem a sua divulgação de forma espontânea e sem custos.

4.Disponibilize conteúdo personalizado aos pacientes

Após saber quem é o seu público, é mais fácil de desenvolver as demais dicas de como conquistar mais  clientes. 

Pois, você saberá de fato o que o seu paciente busca e mais do que isso saberá quais são as reais necessidades dele. 

Você pode disponibilizar o seu conteúdo nas redes sociais e em blogs, pois ambas as plataformas permitem que você eduque o seu público. 

Os conteúdos podem ser guias e manuais para que o seu paciente se informe sobre um novo tratamento ou até mesmo, para sanar uma dúvida relacionada à saúde bucal. 

Para obter sucesso ao buscar clientes no instagram, você deve ter um planejamento e saber em quais horários o seu paciente está conectado. 

Além disso, você pode utilizar outras ferramentas de como conquistar novos clientes no Instagram, Facebook e até mesmo Youtube. 

Mas para isso, é imprescindível saber quais redes sociais o seu paciente e público-alvo utilizam para se informar e estar conectados ao seu serviço.  

Comece agora a conquistar novos clientes!

Ao longo deste conteúdo você descobriu mais sobre como conquistar novos clientes e mais do que isso, você aprendeu 4 dicas infalíveis para atingir o seu objetivo. 

Como vimos, conhecer o seu público-alvo é pré-requisito fundamental para desenvolver estratégias de captação e atendimento personalizado para os pacientes. 

Aplicar o  marketing digital com ações de divulgação e conteúdos nas redes sociais, blogs e sites é uma excelente ferramenta para conquistar novos clientes. Principalmente se estiver aliado ao conhecimento do seu público. 

Seguindo essas dicas dificilmente você não saberá conquistar clientes no instagram. Pelo contrário, vai conseguir atrair pacientes e manter sua agenda de atendimento cheia.

Com tudo isso em mãos é hora de colocar em prática e sair na frente da concorrência.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *