Descubra como conseguir clientes no Instagram com 6 dicas práticas

with Nenhum comentário

Saber como conseguir clientes no instagram vai levar sua clínica a outro patamar! Afinal, essa é uma rede social que tem grande alcance e muitos usuários a utilizam a fim de encontrar serviços!

Como conseguir clientes no instagram

O Instagram tem se mostrado uma excelente ferramenta para divulgação dos consultórios e clínicas odontológicas. Isso porque uma das suas principais vantagens é o baixo (ou inexistente) custo. 

É muito comum ao abrir um novo consultório ter dúvidas em relação a quais estratégias de marketing investir. 

Mas considerando o avanço das redes sociais e que seus pacientes estão consumindo cada vez mais conteúdos e realizando compra por meio delas, você precisa adotar ações de marketing digital.

Neste conteúdo você descobre como usar as redes sociais para divulgar seu consultório e atrair mais pacientes.

1.Crie sua identidade visual

É fundamental que você ao buscar por como conseguir clientes no Instagram, você saiba que precisa setar uma estratégia.

Ou seja, é importante que você tenha uma identidade visual bem definida e saiba como será o seu posicionamento dentro da plataforma do Instagram. 

Ao buscar por como conseguir clientes no Instagram, você deve pensar também sobre  o seu conteúdo que vai publicar, tendo em mente as respostas para as seguintes perguntas: 

  • Como será o perfil? 
  • Para quem você está falando?
  • Qual será o tom de voz do seu texto?

Ao pensar nessas questões, você saberá definir melhor a sua identidade visual e saberá também como conseguir clientes na internet. 

2.Use as hashtags do seu mercado

As hashtags não podem ser escolhidas de forma aleatória. Elas devem ser palavras o que tenham relação com seu segmento. No caso, o odontológico.

O motivo para você nunca colocar hashtags quem não condizem com o seu mercado, é que você não vai atingir um público qualificado.

Ou seja, pessoas que querem seu serviço.

Então, você deve escolher entre 5 e 10 para acompanhar o seu post e ajudar que seu conteúdo apareça no motor de buscas do Instagram.

Existem ferramentas que dão sugestões de hashtags relacionadas e a frequência de sua utilização, pesquise-as junto com como conseguir clientes no Instagram.

3.Faça stories

A ferramenta dos stories é utilizada para publicar um conteúdo que desaparecerá em até 24 horas e é um grande aliado para quem quer conseguir clientes.

É fundamental explorar os Stories, pois grande parte do seu público está concentrado nele e quem busca por como conseguir clientes na internet deve estar lá. 

Além das fotos no feed, pode-se fazer anúncios nos stories. O custo é muito baixo e tem um excelente alcance.

Sendo assim, você deve utilizá-lo para criar um conteúdo espontâneo e estreitar o seu relacionamento com o seu público. 

Dentro dessa ferramenta utilizada para conseguir clientes no Instagram você pode utilizar os gifs disponíveis, filtros e figurinhas. 

4.Como conseguir mais clientes no Instagram: posts patrocinados

Essa é uma excelente dica de como conseguir clientes na interne.

Criar posts patrocinados não só é uma ótima opção para quem busca como conseguir clientes no Instagram, como também para quem quer aumentar as e curtidas e divulgar seu perfil. 

Em outras palavras, com os posts patrocinados você leva seu conteúdo às pessoas que ainda não conhecem seu perfil/serviço.

5.Siga e interaja com seus seguidores

Para desenvolver uma interação com os seguidores é preciso saber quem é público que o compõe. Assim você pode oferecer aquilo que os agrada e estabelecer assuntos em comum.

Além disso, não basta publicar um conteúdo é imprescindível que você estimule as pessoas a interagir e também converse com quem está te dando audiência. 

Com o Instagram você pode e deve seguir e interagir com seus seguidores. Sempre que possível fazer enquetes nos stories, responder comentários e mencionar os seus pacientes nas publicações. 

Essas simples estratégias permitem que você promova o seu consultório odontológico e mais do que isso, gere engajamento.

6.Crie conta profissional e saiba como conseguir clientes na internet

Se você busca por como conseguir clientes no Instagram deve criar uma conta profissional nesta rede social

Com os recursos disponíveis na plataforma você consegue desenvolver estratégias para te auxiliar em como conseguir mais clientes no Instagram. 

Dentro da conta profissional você consegue ter uma análise do seu público. Assim, as suas estratégias podem ser baseadas nos dados que a própria rede te fornece, sem ter que investir dinheiro. 

As redes sociais são grandes aliadas no marketing para o seu consultório

Durante este conteúdo você pôde compreender mais sobre como conseguir clientes usando o Instagram, e mais do que isso, aprendeu como fazer de forma eficiente. 

Apenas de falarmos sobre o Instagram que é uma ferramento rica quando sabemos usar, uma boa estratégia de marketing irá trazer mais clientes.

Quando traçamos um boa estratégia isso nos ajuda a gerar mais visibilidade para a nossa marca. E não só na odontologia, o marketing para advogados, contadores, administradores e etc é uma ótima forma para atrair clientes.

Mas para obter o melhor resultado da ferramenta, você deve investir em uma identidade visual e saber para quem você está produzindo conteúdo. Não esqueça também de não dispensar conhecimentos em estratégia em redes sociais!

Dentro do perfil comercial, você consegue obter dados sobre os seus seguidores. De modo com que você saiba o que produzir e quando soltar os conteúdos. 

Lembre-se que é imprescindível que o seu conteúdo seja de relevância para se ter autoridade e saber como conseguir mais clientes no Instagram. 

Por fim, vale ressaltar que ter uma rede social bem estruturada é uma excelente resposta para quem busca como conseguir clientes usando o Instagram e como conseguir clientes na internet. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *