Como escolher o melhor programa para consultório odontológico

with Nenhum comentário

Invista no melhor programa para consultório odontológico, aprimore a sua gestão, conquiste mais pacientes e aumente o seu faturamento de maneira organizada.

Dentista cumprimentando paciente e seu programa para consultório odontológico aberto no computador

Uma gestão bem desenvolvida é fundamental para que seu consultório atinja todos os seus objetivos, independente de quais sejam eles.

E para realizar todas essas tarefas sem perder tempo e qualidade, programas para consultório tonaram-se essenciais.

Com eles, você foca seu tempo e atenção no atendimento direto ao paciente enquanto o software agiliza os trâmites administrativos e funções que geralmente costumam levar tempo quando feitas manualmente.

Mas antes de contratar algum programa para consultório, é importante primeiro conhecer algumas das funcionalidades que eles oferecem.

Então, se quiser saber como trazer essa realidade para a sua clínica ou consultório, leia este conteúdo e descubra qual é o programa para consultório odontológico perfeito para você alcançar bons resultados!

Como funciona a maioria dos programas para consultórios odontológicos

O programa consultório odontológico tem como objetivo automatizar, padronizar e facilitar os processos do cotidiano.

Ou seja, é possível controlar a agenda por meio de um programa para cadastro de pacientes e administrar o seu fluxo de caixa, por exemplo.

Mas essas são apenas algumas das funcionalidades que uma ferramenta desse tipo para o seu consultório.

Seja qual for a sua necessidade, no mercado existem opções com um leque variado de recursos, dentre os quais podemos destacar:

Online 

Uma das grandes facilidades de um programa para consultório odontológico é que eles costumam ser totalmente digitais. 

Com isso, você pode usar o programa para dentista de qualquer lugar desde que tenha acesso à internet. 

Controle financeiro

O controle financeiro é um ponto muito importante de qualquer programa para dentistas, pois assim você administra as finanças do consultório de forma descomplicada.

Além disso, o programa clínica odontológica torna essa tarefa muito mais prática, uma vez que é possível acessar seu fluxo de caixa usando um computador, tablet ou celular. 

Controle da agenda

Todo bom programa para cadastro de pacientes possui uma agenda eletrônica para que você tenha controle sobre essas informações. 

Assim, você se programa de acordo com os horários de consultas agendadas e evita conflitos como marcar dois pacientes para mesmo horário, por exemplo.

Prontuário digital 

Tenha os prontuários disponíveis a todo momento com um programa para cadastro de pacientes digital. 

Torne fácil a busca por informações de pacientes e otimize o espaço físico dispensando um arquivo gigante com programa consultório odontológico. 

Emissão e envio de orçamento 

Antigamente, quando se fazia uma avaliação e um orçamento, normalmente as informações eram registradas em um papel, certo?

Mas com um programa para consultório odontológico você pode melhorar isso, pois eles permitem a emissão e envio de orçamentos digitais!

É mais ou menos assim: o paciente vai até você procurando determinado tratamento, você faz o orçamento e em vez de ele ir embora para casa com um monte de papel, recebe tudo por e-mail. Incrível e prático, não é mesmo?

Suporte online 

Mais um recurso muito importante de um programa para consultório odontológico!

Dessa maneira, você tem a garantia de contar com um atendimento personalizado caso tenha algum problema no uso da ferramenta. 

Relatórios digitais

Por fim, um item interessante que um programa para dentista oferece são relatórios de desempenho. 

Com eles, você tem uma visão mais detalhada da clínica ou consultório e identifica o que está indo bem e quais pontos precisam ser melhorados.

Agora que você já viu tudo o que um programa para dentista pode oferecer ao seu negócio, é hora de descobrir quais são suas vantagens na prática. Vamos lá?

As vantagens de um programa para consultório odontológico 

Como mencionamos acima, existem diversos motivos pelos quais você deve investir em um programa para consultório odontológico. 

Sendo assim, com um programa para consultório odontológico é possível controlar melhor seu tempo para realizar procedimentos com mais qualidade, bem como investir na sua capacitação.

A sua clínica irá realizar serviços mais completos e vai atualizada sobre as últimas tendências do mercado, passo essencial para se tornar referência na área.

Além disso, ao ter um controle total das suas finanças, sobrará mais dinheiro para investir na clínica, seja para melhorar o espaço, investir em melhores equipamentos, contratar profissional e por que não abrir filiais, não é mesmo?

Agora que já conferiu tudo que pode ganhar ao investir em um programa para consultório odontológico, é hora de conhecer a plataforma perfeita para o seu crescimento!

Qual o melhor programa para consultório odontológico 

Depois de entender a importância de investir em um programa para dentistas, é hora de olhar para o mercado a fim de conhecer a melhor opção.

Mas já adiantamos que você nem vai precisar ir muito longe para isso, já que vamos te apresentar a uma plataforma de gestão que vai além das ferramentas comuns: a Clínica Ideal.

Isso porque mais que serviços, a Plataforma Clínica Ideal te assessora ao sucesso, te oferecendo conhecimento!

Mas para você entender melhor como ela funciona, conheça os 4 pilares que vão fazer a sua clínica alcançar resultados expressivos:

  1. Sistema Ideal: tenha ao alcance da sua mão a agenda, relatórios e o fluxo de caixa da sua clínica graças a esse software de administração;
  2. Consulta Ideal: divulgue melhor seu consultório com Marketing Digital e conte com apoio de especialistas da área;
  3. Parceria Ideal: conte com uma lista de fornecedores para comprar materiais odontológicos com até 60% de desconto;
  4. Gestão Ideal: participe de palestras, cursos e workshops sobre administração de negócios e diversas especialidades do ramo da odontologia. Feche novas parcerias dentro desses encontros que promovem networking.

Para que perder tempo procurando tudo que você precisa, quando você pode achar tudo em um só lugar?

Faça como mais de 400 consultórios espalhados pelo Brasil e aposte na Clínica Ideal para acelerar o seu crescimento!

Confie na escolha que vai definir o futuro do seu consultório

Dentista vendo seu programa para consultório odontológico no tablet

Se as vantagens de contar apenas com programa clínica odontológica são muitas, imagine se você investir em uma plataforma de gestão completa?

Sendo que, além de ter todas as funcionalidades como agenda, controle financeiro e etc, ela ainda vai te ajudar a comprar materiais com até 60% de desconto.

E não é só isso, pois você ainda tem  uma assessoria especializada em gestão, Marketing Digital e participa de eventos para melhorar seu networking.

Então, agora que você já sabe como transformar o seu consultório em uma das referências do setor, por que perder mais tempo? 

Fale com um de nossos especialistas e saiba como contar com a Plataforma Clínica Ideal!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *