Sistema para clínica odontológica: aposte no melhor e aumente seus resultados

with Nenhum comentário

O sistema para clínica odontológica é uma ferramenta feita para facilitar o seu dia a dia desde gestão até controle de estoque e a parte mais importante: aumento do faturamento.

Dentista sorrindo na sua clínica que conta com um sistema para clínica odontológica

Assim como qualquer outra empresa, uma clínica odontológica precisa desempenhar uma boa gestão para alcançar seus objetivos.

Só assim é possível controlar o que acontece na clínica e também identificar falhas que prejudicam determinados processos.

Com isso, você consegue fazer com que cada detalhe funcione bem, desde a recepção de seus pacientes até a manutenção do estoque.

E para realizar um bom trabalho em qualquer situação, a solução é investir em um sistema para clínica odontológica.

Dessa forma, você conta com a ajuda necessária para o seu consultório atingir todo o seu potencial.

Então, se quiser saber mais sobre sistema de gestão de clínicas e como escolher o melhor, continue lendo o conteúdo!

A importância de contar com um sistema para clínica odontológica

É simples, um sistema para clínica odontológica está atrelado à gestão e sem um eficiente gerenciamento, nada de bom acontece.

Com um software odontológico online você realiza atividades administrativas com praticidade, segura e sem grandes esforços.

Assim, você otimiza seu tempo, realiza atendimentos mais completos e até ganha um espaço na agenda para fazer aquele curso de especialização que nunca sai dos planos.

Além disso, um sistema de gestão de clínicas também possibilita que você acompanhe como anda o seu estoque e as finanças da empresa.

Agora que você já entendeu como um sistema consultório odontológico é útil para uma administração eficiente, é hora de saber como ele funciona na prática.

Para tanto, confira nos próximos tópicos quais são as principais funções dessa ferramenta.

As funções de um bom sistema de gestão de clínicas

O sistema consultório odontológico é uma ferramenta cujo principal objetivo é otimizar processos a fim de proporcionar uma gestão mais eficiente.

Para tanto, um bom software odontológico online é aquele que proporciona a você praticidade ao gerenciar o seu consultório e funciona de qualquer lugar a partir de um computador, tablet ou celular.

Por ser totalmente digital, uma ferramenta desse tipo permite maior assertividade na realização de diversas tarefas, como:

  • Agenda: marque consultas, remaneje horários e tenha controle sobre seu tempo livre com essa função de um sistema para clínica odontológica;
  • Prontuário eletrônico: tenha sempre em mãos o relatório clínico de seus pacientes ao mesmo tempo em que economiza espaço físico graças à praticidade de um sistema consultório odontológico;
  • Fluxo de caixa: acompanhe seus gastos e a receita da sua clínica de maneira segura onde quer que esteja com um software odontológico online;
  • Envio de orçamento: faça orçamentos e os edite quando necessário para enviá-los aos seus pacientes assim que a consulta terminar;
  • Chat online: tire dúvidas de seus pacientes em tempo real com a facilidade que só um software odontológico online pode oferecer;
  • Relatórios de resultados: identifique pontos positivos e falhas a serem corrigidas com os relatórios emitidos pelo sistema para clínica odontológica.


Mas se você quiser ir além do básico, existe no mercado uma opção de sistema de gestão de clínicas capaz de te oferecer uma assessoria completa em todas as áreas.

Ficou curioso? Então, conheça a seguir o melhor sistema consultório odontológico!

O melhor sistema para clínica odontológica

Agora que você já entende a importância de um sistema para clínica odontológica, podemos te apresentar a melhor opção do mercado: a Plataforma de gestão Clínica Ideal.

Com o software odontológico online Sistema Ideal, você tem acesso a todas funcionalidades abordadas neste conteúdo para gerir sua empresa com maestria.

A Clínica Ideal é a melhor plataforma do mercado porque além de oferecer tudo o que você precisa para gerir o seu consultório, ela ainda te assessora para que você atinja o seu objetivo!

Além do já citado Sistema Ideal, a Plataforma Clínica Ideal ainda é composta por outros 3 pilares:

  • Parceria Ideal: compre materiais e equipamentos com uma lista de fornecedores que oferecem até 60% de desconto nos produtos;
  • Consulta Ideal: divulgue o seu consultório com as melhores técnicas de marketing digital com a ajuda de especialistas na área;
  • Gestão Ideal: vá a cursos, workshops e palestras sobre gestão e diversas áreas da odontologia para aprimorar o seu conhecimento e fortalecer o seu networking.

Não à toa, mais de 400 consultórios em todo o Brasil já contam com praticidade e segurança oferecida pela plataforma Clínica Ideal.

Invista no seu crescimento com um sistema para clínica odontológica

Dentista, paciente e notebook com um sistema para clínica odontológica

Neste conteúdo, você viu como investir em um sistema para clínica odontológica é o que faltava para fazer a sua empresa crescer e ser reconhecida no mercado.

Com um sistema consultório odontológico desse tipo é possível realizar tarefas administrativas de forma prática e ainda melhorar a qualidade dos seus serviços.

Mas quem quer mesmo superar a concorrência investe em um sistema de gestão de clínicas completo, como o da Clínica Ideal.

Composto por 4 pilares, essa Plataforma auxilia no gerenciamento do seu consultório desde o marketing até cursos de especialização.

Siga as últimas práticas do mercado e compre materiais com altos descontos, graças a esse sistema consultório odontológico.
Não perca mais tempo! Mantenha o crescimento de sua carreira e do seu consultório com a assessoria da Clínica Ideal.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *