A importância do suporte técnico em seu consultório odontológico

with Nenhum comentário

Em primeiro lugar, não importa o tamanho da clínica, os profissionais de odontologia precisam de suporte técnico em TI para fazer mais do que se livrar de um vírus ou atualizar um software. O mundo digital está crescendo e, com ele, vêm regulamentações e perigos que exigem conhecimento especializado em serviços e soluções de TI. Por isso, suas práticas odontológicas devem estar focadas nos clientes e não nos computadores, vírus e em hackers.

Com o avanço da tecnologia, surge a necessidade de especialistas que possam dar suporte em TI. A maioria dos consultórios odontológicos não possui equipe de TI em tempo integral disponíveis para suporte e atendimento. Em alguns casos não compensa ter um time interno para isso, assim temos a possibilidade de terceirizar essa demanda.

Quais os benefícios de ter uma equipe de suporte técnico?

  • Suporte e monitoramento 24 horas por dia, 7 dias por semana;
  • Backup de dados sem complicações;
  • Nenhum servidor é necessário! Você não precisa se preocupar com os servidores do site ocupando espaço;
  • Fácil instalação e configuração para todos os seus equipamentos e dispositivos;
  • Aumente sua eficiência operacional, produtividade e lucratividade;
  • Gerencie a segurança do seu sistema;
  • Proteja a privacidade dos registros do seu paciente;
  • Proteção contra ameaças de ransomwares e vírus.

Tenha um serviço em nuvem

Um recurso muito importante a ser considerado ao escolher o seu parceiro de TI também envolve o backup em nuvem. O backup em nuvem economiza no custo (e no espaço necessário) do hardware do servidor. A nuvem torna o backup e a recuperação de desastres mais fáceis e robustos. Se você optar por um escritório sem papel, o serviço em nuvem é sua melhor resposta.

A equipe de suporte técnico que te ajuda a escalar

Conforme seu consultório odontológico cresce, suas necessidades de TI também vão aumentar. Certifique-se de que a equipe de suporte técnico que você escolher irá ajudar a dimensionar facilmente seus recursos de TI em termos de hardware e software. Quer esteja configurando armazenamento adicional para o sistema de arquivos da sua clínica ou instalando uma atualização do seu sistema de gerenciamento da clínica, eles devem ser capazes de oferecer suporte completo às suas necessidades não apenas agora, mas no futuro.

Uma equipe com um atendimento ágil no suporte

Ter o sistema de TI mais robusto e de última geração não ajuda seus funcionários se houver um suporte ao cliente ruim. Estude os tipos de suporte remoto e presencial que a empresa que irá escolher te oferece.

Imagine a confusão que pode resultar quando sua equipe não consegue mais puxar o prontuário de um paciente ou agendar consultas se sua rede cair, é muito importante se atentar neste ponto.

Existem empresas que ofertam planos de suporte que variam no tempo de atendimento, na DT Network por exemplo nosso SLA é definido junto ao cliente, por padrão temos as opções de 2, 8 e 24 horas, para iniciar o atendimento, tudo depende da necessidade e qual o investimento você almeja realizar.

Suporte de Helpdesk

Às vezes as coisas estão funcionando bem, todavia algumas configurações precisam ser feitas e questões técnicas que podem ser efetuadas de forma ágil e rápida podem acabar não precisando da presença de um técnico, em casos como esses, ter a assistência de um suporte de helpdesk transforma um episódio que parece crítico em algo mais leve.

Isso permite que um técnico conecte no computador afetado e faça as correções remotamente. Fazendo com que você volte a funcionar de forma correta e segura em instantes e com muito menos tempo do que se você tivesse um técnico visitando fisicamente seu consultório odontológico.

Portanto se você está planejando terceirizar as necessidades de TI de seu consultório odontológico, conte com especialistas para ajudar a resolver os principais problemas de tecnologia e lembre-se de fatores-chave como segurança, escalabilidade e suporte.

Conteúdo foi produzido por Natália Capelari, gerente de marketing na empresa DT Network.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *