4 dicas para sua clínica odontológica fazer sucesso na internet

with Nenhum comentário

A sua clínica odontológica possui uma boa comunicação dentro da internet e consegue atingir a cada dia que passa um público maior? Se a resposta para qualquer uma destas perguntas for “não”, saiba que você pode estar perdendo grandes oportunidades.

Por oportunidades, queremos que você entenda que estamos falando da oportunidade de conseguir novos clientes e da fidelização dos seus clientes atuais, dois fatores importantes que irão impactar diretamente na saúde financeira do seu consultório.

A aplicação de algumas técnicas de marketing digital pode ajudar a melhorar a visibilidade da sua clínica e transformá-la em um verdadeiro sucesso. Pensando nisto, separamos algumas dicas para que você consiga construir uma boa presença online para o seu consultório odontológico.

Confira as 4 dicas para que a sua clínica odontológica se torne um verdadeiro sucesso:

  • Desenvolva a persona
  • Blog e conteúdo
  • Anúncios
  • Ótimo site em WordPress

Desenvolva a sua persona

Você conhece o conceito de criação de persona? De maneira simplista, podemos dizer que ela é a “materialização” do perfil de cliente ideal que a sua clínica busca.

A persona é construída com base nas informações que você possui dos seus clientes reais e na relação que você possui com eles. Para definir a persona, você precisa conhecer bem o seu público-alvo.

É importante que você leve em consideração as características positivas e negativas dos clientes na hora de definir a sua persona, pois ela impactará diretamente em todas as suas ações posteriores.

Com uma persona bem definida, sabemos com quem estamos conversando e como conversar. A comunicação e os materiais de divulgação serão mais assertivos e você elimina de vez o risco de não conseguir se conectar com o público da sua clínica.

A persona definirá quais conteúdos você irá desenvolver nas suas redes sociais e sites, qual será o tom desta comunicação, como você deve atingir e até mesmo como abordar seus clientes nas vendas.

Portanto, se você ainda não definiu qual é a persona ideal, comece por aí e você terá em mãos um ótimo norte de como começar a fazer as outras coisas!

Blog e Conteúdo voltado para os pacientes

Vamos partir de um parâmetro que reflete bem a realidade dos consumidores nos dias atuais: os clientes não pagam apenas por qualidade, mas mais ainda por aquilo que eles confiam.

Como fazer com que os usuários que ainda não são seus clientes confiem no trabalho realizado na sua clínica? Esclarecendo todas as dúvidas que eles possuem!

Uma das estratégias adotadas pelas agências de inbound marketing na hora de construir relevância para as clínicas odontológicas é a criação de um blog e a utilização do marketing de conteúdo.

Com um blog, você poderá periodicamente oferecer conteúdo que seja relevante para a sua persona, respondendo todas as dúvidas que a persona. Dessa forma, além de mostrar que você possui expertise nos assuntos, você se tornará uma referência para os usuários. Você inspirará um forte senso de confiança no seu trabalho através de um blog.

Além disso, com a utilização das técnicas corretas de SEO no seu blog, você conseguirá atingir os primeiros resultados dos mecanismos de busca facilmente, o que irá garantir que o tráfego orgânico do seu site só aumente e você receba mais contatos a longo prazo.

Então, pesquise o que a sua persona deseja saber e compartilhe o conhecimento que você possui através de um blog! Além de fortalecer a reputação da sua clínica, você manterá o interesse da persona e terá relacionamentos mais duradouros com os clientes que acompanharem seu conteúdo.

Uma dica bônus: que tal transformar este conteúdo em diferentes formatos e investir pesado na distribuição? Estude a possibilidade de criação de um podcast, um canal no Youtube ou de materiais voltados para as redes sociais que converse com o seu blog.

Anúncios para clínicas odontológicas

Nem só de tráfego orgânico vive um bom site, pode acreditar.

Criar campanhas de anúncios focadas em diferentes necessidades da sua persona é uma ótima forma de se conseguir aumentar a base de clientes enquanto o investimento em tráfego orgânico ainda não entrega resultados o suficiente – o que é perfeitamente normal, afinal estamos falando de duas estratégias totalmente diferentes, uma focada em resultados de curto prazo, que são os anúncios, e a orgânica atingindo ótimos resultados após algum tempo de investimento.

Os anúncios no Google possuem a vantagem de serem totalmente flexíveis e adaptáveis. Uma consultoria Google Ads pode ajudar o seu consultório a traçar as diferentes necessidades da persona e desenvolver campanhas específicas que atendam a essas demandas.

Aposte na criação de páginas de conversão nos seus anúncios para que você consiga fortalecer a sua base de leads – depois, basta nutrir esta relação.

Criação de um site em WordPress

Para que você comece a se comunicar com o seu público, você precisa partir de algum lugar, correto?

Com a criação de um site WordPress, você terá a sua disposição inúmeras ferramentas para a criação de conteúdo de valor para seu público-alvo.

O WordPress é atualmente o maior sistema de gerenciamento conteúdo, ou CMS, da internet. Estima-se que aproximadamente 30% dos sites da internet foram criados a partir das ferramentas disponibilizadas pelo WordPress.

Nessa plataforma, você pode criar seu site, blogs e páginas de conversão sem a necessidade de possuir conhecimentos sobre programação. Além disso, você conta com milhares de recursos como temas e plugins que facilitam este trabalho e adicionam diversas funções novas ao seu site. Você pode, através de plugins, criar um sistema de agendamento para o seu consultório, por exemplo.

E não se preocupe, o WordPress é uma das plataformas mais seguras da internet e conta com atualizações constantes. Além disso, ele também é amigável para o SEO e aliado a uma boa estratégia de criação de conteúdo, fará com que você figure entre os primeiros resultados do Google com mais facilidade!

Então, está esperando o que para investir nestas dicas que demos para que a sua clínica odontológica ganhe espaço na internet, seja vista como uma referência no assunto e se torne um verdadeiro sucesso?

Este conteúdo foi desenvolvido pela Agência Tupiniquim.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *