Marketing Odontológico: 6 dicas essenciais para o seu negócio

with Nenhum comentário

Possuir um Marketing Odontológico bem alinhado de acordo com as suas necessidades e posição de mercado poderá garantir bons resultados em pouco tempo logo após colocar algumas técnicas digitais em ação.

Falar sobre técnicas digitais sempre é necessário, visto que elas se atualizam de acordo com que as plataformas se tornam cada vez mais completas. 

Mas, como usá-las a nosso favor? 

Pensando nisso, preparamos um conteúdo exclusivo, trazendo 6 dicas principais sobre como melhorar o seu Marketing Odontológico. Acompanhe-nos até o final e deixe um comentário caso possuir alguma dúvida. 

Sem maiores delongas, vamos lá. Leia conosco!

Dicas Digitais

Como mencionamos logo acima, estamos falando sobre dicas digitais que podem potencializar tanto o número de clientes de seu consultório ou clínica, quanto melhorar a sua visão de mercado dentro da internet.

Atualmente, estar fora do mundo digital significa perder clientes, e isso resulta em uma queda brusca em seu financeiro. 

Portanto, preste atenção aos detalhes e busque se atualizar o quanto antes para que em poucos meses seus resultados sejam ainda mais expressivos. 

Utilize o Whatsapp a seu Favor

Quantas vezes você já não recebeu um bom atendimento de algum estabelecimento via whatsapp? Ou então o contrário, e acabou tendo que ligar para o local? 

Acontece que o whatsapp pode ser um grande trunfo ao profissional dentro do marketing odontológico, mas também pode lhe prejudicar caso não seja usado da maneira correta. 

O ideal é que tenha algum funcionário atendendo o whatsapp da clínica ou consultório, buscando oferecer um melhor atendimento ao seu cliente. 

É comprovado por meio de números que os profissionais que possuem atendimento através dessa plataforma, converte um número maior de clientes aos seus procedimentos. 

Isso acontece porque principalmente a geração mais nova e tecnológica, prefere resolver seus problemas a partir do seu celular que está na palma de suas mãos. 

Portanto, use o whatsapp como um meio de venda e atendimento dentro da sua lista de ferramentas do marketing odontológico. 

Ampliar a rede de atendimento irá lhe trazer ótimos resultados!

Evite Utilizar Robôs

Evitar utilizar robôs fará com que seu público seja orgânico e real, o que irá implicar em um aumento considerável de seu engajamento em todas as redes sociais. 

Mas, do que se tratam esses robôs? 

Muitas pessoas preferem utilizar um atendimento automático, ou então colocam robôs para seguirem pessoas que potencialmente poderiam ser suas clientes em um futuro próximo.

Acontece que as redes sociais, principalmente o Instagram, conseguem identificar os perfis que utilizam esses robôs, e aos poucos vão retirando o engajamento dessas empresas. 

A única plataforma que você poderá utilizar um robô de respostas prontas é o Whastapp Business, a qual possui suas próprias ferramentas para serem utilizadas.

Fora ela, evite usar esses robôs, responda seu público e procure clientes em potencial manualmente. Um marketing odontológico orgânico ou pago é muito melhor do que automatizado

Conteúdo Gratuito

Mas, do que se trata conteúdo gratuito? Vale a pena utilizar? 

Muito se bate na tecla do conteúdo gratuito dentro do marketing digital, e o mesmo deve ser utilizado pelo marketing odontológico dentro de suas estratégias.

Trata-se de oferecer conteúdo diário ou ao menos com uma frequência considerável dentro da semana aos seus seguidores, clientes e outras pessoas que podem vir a contratar seus serviços em algum momento. 

Isso porque a partir do momento em que você oferece um conteúdo sem que a pessoa pague, os laços são estreitados.

Dessa forma, aquele seguidor que nunca compareceu ao seu consultório ou clínica, poderá acompanhar seu serviço e ler suas atualizações. 

Entender o seu posicionamento no mercado, e quando precisar ser atendido ou então saber de alguém que necessita de atendimento, poderá indicar seu nome sem nem ao menos ter comparecido ao local. 

Invista em conteúdo gratuito!

Tenha um Site

Possuir um site vai muito além de oferecer seus serviços ou tratamento, mas representa a sua posição dentro do mercado digital.

O marketing odontológico é muito abrangente, e vai muito além das redes sociais ou então do acompanhamento em tempo real pelo whatsapp.

Profissionais diferenciados no mercado possuem uma rede de links na internet que proporciona ao cliente encontrá-lo em qualquer local. 

Isso significa que ao procurar seu nome na internet, informações como endereço da empresa e telefone estarão em primeiro lugar, enquanto o seu site já virá logo abaixo. 

Pense no site como um grande outdoor dentro da internet. 

Atualizá-lo com conteúdos semanais sobre conscientização de tratamentos odontológicos, por exemplo, poderá fazer com que uma pessoa que estava procurando sobre cirurgias odontológicas conheça seu trabalho, onde você atende e seus principais serviços. 

Portanto, faça um site próprio e profissional

Marketing de Indicação

Mas, do que se trata o marketing de indicação? E como ele pode me ajudar? 

Estamos falando de aumentar a sua rede de clientes, através dos clientes que você já possui, oferecendo pacotes de promoção e condições especiais aos mesmos. 

É como se um cliente seu ganhasse algum tipo de desconto toda vez que indicasse algum amigo, conhecido ou familiar para alguma avaliação, ou então algum outro procedimento. 

Além de conseguir novos clientes, você acaba valorizando os que já possui de uma maneira em que fica bom para os dois lados. Pense nisso!

Acompanhamento Profissional

Para que todas essas dicas sejam colocadas em prática com excelência, utilizando de outras técnicas eficazes dentro do marketing, é importante ter um acompanhamento especializado. 

Estamos falando de empresas, agências que trabalham com marketing digital, sendo que muitas dessas são especializadas justamente no atendimento clínico odontológico. 

Essas agências ficam responsáveis por todo o monitoramento de suas redes sociais, canais de atendimento, captação de novos clientes e criação de sua marca e branding na internet. 

Portanto, caso esteja procurando por um serviço que seja realmente de exímia qualidade, busque por profissionais capacitados que já atuam na área do marketing odontológico!

E então, o que achou das nossas dicas para um marketing odontológico completo e que busca atender a todas as necessidades de seus clientes?

Colocando-as em prática, garantimos que seu sucesso digital acontecerá em pouco tempo. Ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje?

Conte a nós, comente abaixo. Até a próxima!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *