Conheça o programa odontológico que oferece TUDO o que você precisa

with Nenhum comentário

Um programa odontológico é o divisor de águas para o seu consultório crescer. Pois só quem investe em recursos que otimizam a gestão da empresa consegue se preocupar apenas com a parte técnica e realizar um bom trabalho!

Dentista conferindo seu programa odontológico no computador

Seu consultório lida com algo extremamente importante que é a saúde das pessoas, porém, esse grande feito não pode ser realizado se outras pontas não funcionarem bem. E é aí que entra a gestão!

‘’Mas qual a ligação entre as duas partes?’’

Respondendo de maneira direta: o seu consultório é uma empresa e nela a gestão é essencial para alcançar os objetivos.

Por isso, programas odontológicos para consultório grátis ou não, conseguem automatizar e padronizar processos para que sua clínica alcance todo o seu potencial.

Mas antes de escolher qual a ferramenta é a ideal para sua clínica, primeiro é necessário saber quais são suas necessidades. 

Assim, você saberá se precisa de um simples programa cadastro de pacientes ou um software mais completo para organizar a sua clínica ou consultório.

Se não sabe por onde começar a sua busca, fique tranquilo, pois este conteúdo veio para resolver todas suas dúvidas a respeito de programa odontológico! Veja agora:

Como é um programa dentista

No dia a dia, ter controle do seu estoque, agenda, prontuários e fluxo de caixa é fundamental para gerir bem a sua clínica.

Essa a função do programa odontológico: te ajudar a administrar melhor o seu negócio, deixando-o sem preocupações e com mais tempo de sobra.

Como o programa dentista é totalmente digital, ele automatiza processos e ainda possibilita que você administre a sua clínica de onde estiver, seja por meio de um computador, smartphone ou tablet.

Seja a versão de programas odontológicos para consultórios grátis ou a mais cara deles, o importante é entender se ele se adequa à sua necessidade.

Por isso, veja a seguir uma lista com alguns dos recursos que mesmo os programas odontológicos para consultório grátis mais simples devem ter:

  • Agenda: com um programa odontológico é possível marcar e editar a sua agenda para planejar o seu dia a dia com facilidade;
  • Fluxo de caixa: mesmo os programas odontológicos para consultório grátis permitem que você acompanhe o fluxo de caixa do seu negócio para manter um bom controle e gestão de valor; 
  • Prontuário eletrônico: graças a um programa cadastro de pacientes, você consegue ter todas informações de cada um de seus pacientes a respeito de consultas passadas e futuras de forma ágil;
  • Emissão de orçamento: os orçamentos ficam salvos no sistema para quando o paciente decidir realizar os tratamentos com você, evitando confusões na hora da cobrança;
  • Chat online: um suporte online é essencial para que você tire as dúvidas de seus pacientes e faça com que eles se sintam seguros;
  • Relatórios da clínica: tenha acesso a relatórios sobre os dados de resultados do consultório após determinado período para uma gestão eficiente.

Ou seja, investir em um programa dentista é uma maneira de estar sempre de olho no que pode impedir a sua clínica de crescer e corrigir as falhas a tempo.

Mas essa não é a única vantagem de contar com uma ferramenta desse tipo. Quer saber quais são as outras? Então siga para o próximo tópico!

Por que contar com um programa odontológico 

dentista e paciente conferindo informações no programa odontológico do computador

Depois de conferir algumas funções básicas de um programa odontológico, é possível que você acredite que um dos programas odontológicos para consultório grátis já pode ser suficiente para o seu negócio.

Mas a verdade é que o indicado é que tenha cuidado ao confiar em qualquer programa cadastro de pacientes para inserir os dados de seus clientes.

Afinal, um produto de qualidade precisa ser bem executado, até para que você possa se sentir mais seguro.

Além disso, como a gestão da sua clínica fica mais prática, você passa a ter mais tempo para investir em outras pontas que precisam da sua atenção.

Isso significa ter tempo para participar de cursos profissionalizantes, mais recursos para investir em melhores equipamentos e até mesmo conseguir abrir outras franquias.

Ou seja, se você almeja tornar o crescimento do seu consultório em realidade, conte com um programa dentista.

E para você não perder mais tempo, conheça o programa odontológico que vai ser um verdadeiro divisor de águas na gestão do seu negócio!

O programa odontológico mais completo do mercado

Agora que você já sabe da relevância de um programa odontológico no consultório, podemos seguir para o próximo passo, que é conhecer a melhor opção do mercado!

Pensado para ser mais que um programa com cadastro de pacientes comum, a Plataforma Clínica Ideal é tudo que o seu consultório precisa para virar referência no mercado.

Composta por 4 pilares responsáveis por assessorar você e sua clínica/consultório, a Plataforma não se limita a apenas serviços, ela transmite conhecimento da seguinte forma:

  1. Sistema Ideal: mais do que um simples programa cadastro de pacientes, ele oferece todas as funcionalidades apresentadas neste conteúdo a fim de tornar o seu dia a dia mais prático;
  2. Parceria Ideal: esse pilar dá acesso a uma lista com fornecedores de materiais odontológicos com descontos de até 60%;
  3. Consulta Ideal: conte com a assessoria de profissionais capacitados para te ajudar a divulgar sua clínica com as principais estratégias de marketing digital, para que seu consultório seja encontrado com maior facilidade pelos pacientes;
  4. Gestão Ideal: disponibiliza acesso a cursos, palestras e workshops sobre gestão odontológica, assim você se mantém atualizado e aumenta seu networking.

Hoje a Plataforma Clínica Ideal já gerencia mais de 400 consultórios espalhados pelo Brasil e mais que isso, ajuda dentistas a desenvolverem seu conhecimentos em gestão!

Conte com a segurança que só um bom programa odontológico pode oferecer

Neste conteúdo, deixamos claro as as vantagens de ter um bom programa odontológico, graças às suas funções, mesmo nos programas odontológicos para consultório grátis.

Mas para o seu consultório se destacar no competitivo mercado da odontologia, a melhor opção é investir na Plataforma Clínica Ideal.

Isso porque a união de seus 4 pilares faz com que ela seja mais que um programa cadastro de pacientes ou uma simples agenda online.

Com esse programa odontológico você tem mais visibilidade no mercado, agiliza processos, ganha descontos em materiais e participa de cursos e workshops da área.

Então, assuma a dianteira e saia na frente dos seus concorrentes com uma ótima plataforma que trará retornos sólidos para o seu consultório!

Converse com um de nossos especialistas e saiba como ter a Clínica Ideal no seu consultório agora mesmo!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *