5 dicas para pôr em prática o seu marketing odontológico

with 1 comentário

O marketing odontológico é um dos melhores caminhos para o seu consultório despontar no mercado, pois com a estratégia certa e o foco nos resultados o sucesso é questão de tempo.

dentista fazendo marketing odontológico

Muitas vezes os profissionais do setor odontológico se veem em uma situação delicada após a faculdade: abrir ou não seu consultório odontológico. 

Isso porque além da estrutura, é preciso pensar em como atrair clientes. Ainda mais quando nem toda faculdade ensina isso. 

Então, chega o momento de aprender a fazer mais do que atender, ou seja, fazer o marketing odontológico!

E muito além do Facebook para dentistas, existem muitas outras opções de marketing consultório odontológico que podem te trazer resultados.

Ao longo deste conteúdo você verá 5 dicas que podem ajudar em itens desde a produção de conteúdo até a escolha dos canais de divulgação do marketing consultório odontológico. 

Por que investir em marketing odontológico?

Antes de realizar qualquer ação de marketing odontológico no Facebook para dentistas, por exemplo, é essencial entender a importância disso.

Somente assim será possível definir quais são seus objetivos com o marketing para dentistas e então realizar as ações corretas de acordo com o que deseja.

Mas uma coisa é certa, seja qual for seu objetivo, é preciso ser visto para que tudo possa acontecer. Por isso o marketing consultório odontológico é tão importante.

Ele é ideal para que sua empresa possa se destacar no mercado e ter o alcance necessário para quem deseja crescer.

Por isso, seja para fazer o marketing para dentistas comum ou o marketing digital para dentistas, é preciso entender alguns pontos.

1. Conheça a jornada de compra do cliente

É muito importante conhecer a jornada de compra do cliente antes de fazer propaganda de consultório odontológico.

Isso porque essa jornada refere-se ao processo que o cliente percorre até decidir uma compra. E essa informação é extremamente importante para que você possa pensar em como atingir com o marketing odontológico para esse paciente.

Afinal, um paciente que acaba de saber de sua existência, dificilmente já vai fechar alguma compra.

Por isso, saiba em que momento está o paciente, para então poder trabalhar o marketing consultório odontológico.

2. Seja visto!

Assim como citamos anteriormente, ser visto é muito essencial. Isso porque não importa o quão bom seja seu consultório, de nada adiantará se você não tiver uma boa clientela.

Então, é ideal saber investir na propaganda de consultório odontológico de maneira que consiga atrair novos pacientes. 

Para isso existem algumas opções que podem ser adotadas. Uma boa fachada e a panfletagem são meios de ser visto.

Mas existem ainda opções mais simples e que podem trazer resultados ainda mais satisfatórios com o marketing odontológico.

Consulta Ideal é o marketing para dentistas

O Consulta Ideal é um serviço que trabalha diversas estratégias de marketing odontológico para facilitar que seu consultório seja encontrado. 

Dessa maneira, quem conta com o Consulta Ideal está um passo à frente de seus concorrentes, pois a especialidade é o marketing para dentistas.

Uma vez que a pessoa te encontra pelo marketing odontológico do Consulta Ideal, você pode se concentrar somente em prestar um bom atendimento para manter esse paciente.

3. Crie uma presença na internet

Seja com o Consulta Ideal ou não, é preciso pensar em certo posicionamento na internet. Isso porque atualmente esse é primeiro local de consulta quando alguém tem dúvidas.

Então, adicionar o seu consultório ao Google Maps pode ser um ato simples que facilitará para que ele seja encontrado por pessoas do bairro.

Mas para poder atrair possíveis clientes que sejam de outras localidades, o ideal é estar presente na internet.

Seja em blogs de odontologia ou no site do convênio médico. Mas além disso é possível aparecer com outras ações.

4. Produza conteúdo relevante no marketing digital para dentistas

dentista produzindo conteúdo de marketing odontológico para internet

Com a facilidade de acesso a quase tudo na internet as pessoas têm buscado cada vez mais serviços de qualidade.

E um meio de realizar propaganda de consultório odontológico, ser encontrado com maior facilidade e com credibilidade, é produzindo conteúdos relevantes para a internet.

Dessa maneira, quem chega até um de seus conteúdos pode ver como você conhece o que está falando e que passa segurança.

Além disso, esses conteúdos ajudam as ferramentas de busca, como o Google, a localizar seu site com maior facilidade.

Então invista em material relevante e de qualidade da sua área utilizando marketing digital para dentistas de uma maneira sutil.

5. Saiba utilizar as redes sociais 

Por último, mas não menos importante, pra finalizar suas ações de propaganda de consultório odontológico, conheça a importância das redes sociais. Será por meio delas que você poderá investir em relacionamento e postagens mais descontraídas com o público.

Seja utilizando Facebook para dentistas ou investindo em imagens no Instagram, o mais importante é conseguir ser mais transparente e aproximar as pessoas, criando certa afinidade com sua empresa por meio do marketing odontológico.

É possível ainda se tornar parceiro de certos influenciadores que podem divulgar sua empresa no Facebook para dentistas. E no Instagram podem contar um pouco sobre como foi o atendimento na sua clínica em posts de stories, por exemplo.

Se atualize e mantenha esses clientes

Agora você já sabe a importância de investir em marketing odontológico, pois viu algumas dicas de como realizar o marketing digital para dentistas.

Utilize muito o Facebook para dentistas e qualquer outra rede para usar o marketing consultório odontológico e interagir com as pessoas. 

Inclusive, responder dúvidas e até mesmo explicar determinados procedimentos, pode ser um meio de melhorar a visão que as pessoas possuem da odontologia.

Então é preciso pensar qual das dicas melhor se encaixa no seu tipo de objetivo e também de acordo com seu investimento. 

Lembre-se: quando se fala em investimento, pode ser o tempo para produzir os conteúdos de qualidade ou a contratação de uma empresa que possa fazer a propaganda de consultório odontológico de maneira facilitada.

Seja qual for sua escolha, é ideal trabalhar as redes sociais e o relacionamento do marketing para dentistas para manter os clientes que adquirir, pois seus novos investimentos em marketing odontológico serão sempre para crescer ainda mais!

Comentários

  1. Kauana disse:

    Muito bom o Conteúdo, adorei!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *