4 dicas infalíveis para a conquista de pacientes

with Nenhum comentário

Para conquista de pacientes é fundamental que você tenha conhecimento sobre como divulgar o seu trabalho. Afinal de contas, só é possível se destacar no mercado quando se tem um diferencial a oferecer. 

Dentista e paciente conversando

Sabemos que a conquista de pacientes para o seu consultório não é uma tarefa simples, ainda mais em tempos de crises financeiras.

Dessa forma, a atração de clientes é um processo que exige estudo e planejamento, sempre buscando entender quem é seu público, onde ele está e o que ele deseja. 

Para isso é necessário mostrar o diferencial do seu consultório e mostrá-lo que você oferece o que ele precisa!

Para te ajudar nisso, montamos esse conteúdo com dicas de odontologia digital que vão te ajudar a atrair cada vez mais pacientes!

Veja agora:

Defina a sua persona para conquista de pacientes

Persona nada mais é do que o seu “paciente perfeito”, dentro do marketing este conceito é conhecido como “buyer persona”. 

Sendo assim, para saber quem é a sua persona é recomendado realizar uma pesquisa com os seus atuais pacientes e observar tendências entre os que se aproximam do seu paciente ideal. 

No entanto, caso não tenha tido pacientes você poderá analisar o público que reside ou frequenta as proximidades do seu consultório. 

Para traçar o perfil da sua persona você pode utilizar perguntas simples como:

  • Idade;
  • Estado civil;
  • Gênero;
  • Têm filhos;
  • Onde trabalha;
  • Qual é o cargo que ocupa;
  • O que ela gosta de fazer;
  • Que tipos de serviço ela procura;
  • Quais são as maiores dificuldades desta pessoa, relacionadas ao que você tem a oferecer;
  • Por que ela utiliza o seu serviço ao invés de outros.

Essas perguntas são fundamentais para traçar o perfil da sua persona e fazer com que você utilize essas dicas de odontologia para a conquista de pacientes. 

Crie conteúdo útil com dicas de odontologia

Para se destacar dos demais odontologistas é preciso estar nas redes sociais e mais do que isso, ter um conteúdo de valor. 

Vale ressaltar que a internet é a extensão de nossas vidas, basicamente. Hoje, tudo o que fazemos é derivado de coisas que vimos dentro da rede. 

Por isso, um profissional atualizado deve criar um conteúdo útil para os seus seguidores. 

É importante frisar que ter um conteúdo útil vale muito mais do que simplesmente fazer um anúncio em sua clínica ou consultório. 

Quando um post “educa” o paciente através de dicas de odontologia ele automaticamente interage com você. 

Dessa forma, a interação faz com que ele confie no seu trabalho e mais do que isso, se torne um paciente e seguidor fiel. 

A intenção de ter um perfil nas redes sociais, como o Instagram de dentista e  Facebook, é facilitar a conquista de pacientes, mas lembre-se de ser ético e honesto sempre! 

Promova o conteúdo (seo/ads)

Assim que você possui o perfil da sua persona, pode começar a pensar nos conteúdos que deseja produzir, assim como a fotografia odontológica. 

No entanto, é preciso compreender que dentro da jornada de compra do seu paciente existem etapas e elas devem ser respeitadas! 

Os três estágios da jornada de compra para a conquista de pacientes é:

  1. Descoberta – o paciente descobre que tem a necessidade de um serviço que você oferece;
  2. Consideração – agora ele conhece o problema e considera resolvê-lo;
  3. Decisão – ele está completamente pronto para resolver (é a hora de fazer a proposta).

Depois de compreender sobre estes estágios você pode  impulsionar a promoção do seu conteúdo. 

Seja através do seu blog, pelas redes sociais, landing pages, calls-to-action ou pelo e-mail marketing.

Saiba onde está seu público (onde publicar)

Imagem de dentista com uma lupa

Mesmo que você não tenha um consultório ainda é preciso saber onde os pacientes que você deseja atender estão. 

A pesquisa de persona é fundamental para compreender diversos aspectos do seu paciente, é importante entender se ele gosta de fotografia odontológica ou busca apenas por dicas  de odontologia.

Dentro da sua pesquisa para conquista de pacientes você terá as informações sobre onde o seu paciente está, o que ele consome e o que ele deseja consumir. 

O Instagram de dentista é uma das redes sociais mais utilizadas do momento, pelo fato de poder divulgar fotografia odontológica e dicas de odontologia e por isso, grande parte dos profissionais de sucesso também, estão lá. 

Não por coincidência, mas por entender que a rede permite alcançar um grande número de pessoas com um investimento muito baixo e muitas vezes zero. 

Para ter um Instagram de dentista de qualidade não basta ter uma conta é preciso investir em conteúdos que fazem a conquista de pacientes. 

Invista na conquista de pacientes e aumente seus resultados!

Você descobriu como os profissionais de sucesso trabalham dentro das redes sociais a fim de realizar uma conquista de pacientes. 

Conferiu também as melhores dicas de odontologia para se obter um bom Instagram de dentista e consequentemente uma melhor ideia sobre fotografia odontológica. 

Para ser mais assertivo na conquista de pacientes, você deve ter o perfil de sua persona definido levando em consideração todos os elementos que você pôde conferir!

Além de compreender melhor quem é o seu paciente essas perguntas facilitam na hora de desenvolver a produção de conteúdo e de fotografia odontológica. 

Criar um conteúdo personalizado para o seu paciente é fundamental, pois com o Instagram de dentistas é possível desenvolver um relacionamento com o seu paciente. 

Promover o seu conteúdo também é uma excelente opção, pois dessa forma você atinge o seu paciente ideal. Mas, lembre-se de seguir as dicas de odontologia da jornada de compra. 

Vale lembrar que para isso, você precisa saber onde ele está e nada melhor do que ter fotografias odontológicas capazes de fidelizar e conquistar mais pacientes. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *