5 dicas para a decoração de consultório odontológico

with Nenhum comentário

Algumas dicas para decoração de consultório odontológico são fundamentais para profissionais da odontologia que desejam alcançar o sucesso. É preciso investir em uma identidade visual dentista, pois é ela que guia toda a sua decoração.

decoração de consultório odontológico pequeno

É muito comum que durante a graduação o estudante não tenha conhecimento sobre decoração de consultório odontológico ou sobre atendimento ao paciente. 

No entanto, essa outra parte da profissão pode ser tão importante quanto o conhecimento técnico e prático dos procedimentos. 

Lembre-se: não adianta ter um currículo repleto de especializações, se não houver conhecimento sobre atendimento ao paciente ou mesmo uma identidade visual dentista.

Então, para proporcionar um atendimento de qualidade é preciso ter um conhecimento sobre decoração de consultório odontológico, pois é nele que você recebe seus pacientes. 

Neste sentido, os enfeites para consultório odontológico são responsáveis por proporcionar bem estar e tranquilidade ao seu paciente. 

Este post traz 5 dicas sobre decoração de consultório odontológico que te tornaram referência no mercado!

Opte por cores harmônicas na decoração de consultório odontológico 

Em um primeiro momento pode até parecer difícil escolher uma cor para compor a identidade visual dentista, mas a sua escolha é fundamental para a decoração do ambiente. 

No entanto, é preciso compreender que as cores possuem forte relação com as sensações que sentimos. 

Em um consultório odontológico, por exemplo, é recomendado utilizar tons mais claros como branco, azul, verde, rosa e turquesa. 

Essas cores causam sentimentos de harmonia, tranquilidade e bem estar. 

Já os tons quentes como, por exemplo, laranja e amarelo são responsáveis por provocar agitação. 

Isso não quer dizer que você não pode utilizá-los na decoração de consultório odontológico. Porém, concentre-as nos detalhes. 

Texturas podem ser grandes aliadas para fugir do óbvio!

Invista na recepção

Antes de ser atendido o seu paciente fica na recepção de sua clínica. É nela que se inicia a experiência dele com seu consultório, portanto é parte importante para garantir a satisfação e fidelização dele.

Por isso, é essencial que sua recepção transmita tranquilidade e profissionalismo em relação ao seu trabalho. Dessa forma, o paciente torna-se menos incomodado com a espera e mais confiante em relação a consulta.

Foque no conforto e simplicidade, com possibilidade de distração e facilidade de acesso a banheiros e bebedouros de água.

Vale a pena investir no bem estar de seus pacientes para a melhoria da experiência como um todo.

Fique atento à internet

Alguns sites como o Pinterest podem ser de grande valia enquanto você busca por decoração de consultório odontológico. 

Vale a pena gastar algumas horas buscando referências de enfeites para consultório odontológico, pois dessa forma você pode adaptar de acordo com sua necessidade e vontade. 

Utilize enfeites para consultório odontológico

Dentista atendendo paciente com a decoração de consultório odontológico em destaque

Além de ficar atento quanto à psicologia das cores é preciso investir em outros itens que harmonizem com a identidade visual dentista.

Para não deixar o ambiente apenas com as paredes pintadas, pode-se investir em:

  • Quadros;
  • Estantes com revistas;
  • Estante com livros e jornais; 
  • Televisão. 

Eles não são apenas itens de decoração, mas também entretém o seu paciente enquanto ele aguarda pela consulta.  

Para ter um atendimento ao paciente de qualidade é fundamental ter uma recepção agradável que proporcione bem estar à ele. 

Os quadros, revistas e outros enfeites são essenciais para compor um ambiente. Busque harmonizar esses elementos com as cores da sua identidade visual dentista. 

Entenda seu público

Ficar atento aos detalhes permite que você se destaque dos demais consultórios da região onde você estará localizado.

Seu público são crianças? Caso sejam é preciso investir em uma decoração mais acolhedora para os pequenos. 

Não adiantará ser um especialista em crianças se o seu consultório não for projetado para atendê-las com a decoração de consultório odontológico. 

Para isso, vale investir em uma decoração que passe segurança e cuidado com o seu paciente. 

Além das crianças é preciso pensar nos seus acompanhantes. Caso sinta necessidade, pode-se procurar por um profissional para te auxiliar neste processo. 

Para ter sucesso em seu consultório é preciso conhecer o seu público-alvo. Para isso, pode-se realizar uma breve pesquisa de mercado. 

Conhecer o seu público é importante para o atendimento ao paciente. Somente dessa forma você saberá o que o seu público precisa em sua recepção. 

Está na hora de investir na decoração de consultório odontológico! 

Durante este conteúdo você pode aprender sobre decoração de consultório odontológico e como ela é fundamental para o atendimento ao paciente. 

Para atender da melhor forma, é preciso investir em sua recepção, pois ela é o primeiro contato que o paciente tem antes de ser atendido. 

A decoração é essencial para promover o bem estar e tranquilidade. Para isso, pode-se investir em cores de tons mais claros, como cores azul, verde e branco.

Também vimos que é possível ter muitas inspirações na internet. Sites como o Pinterest possuem muitas referências de decoração. 

Além das cores e móveis, existem diversos objetos que fazem toda a diferença em um ambiente. Quadros artísticos e equipamentos eletrônicos tornam o ambiente mais agradável e a espera menos incômoda.

Por fim, tenha sempre em mente que a recepção é o primeiro contato de seu paciente com o consultório e, como dizem por aí, a primeira impressão é a que fica.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *