PASSO A PASSO: COMO FAZER UM SITE PARA DENTISTAS

with Nenhum comentário

Um site para dentistas é uma das maneiras mais eficientes de você conseguir mais pacientes para o seu consultório odontológico. Descubra agora como isso pode ajudar no seu negócio! 

fio do mouse formando um dente, fazendo alusão a um site para dentistas

Muitos profissionais de odontologia estão percebendo a importância e mais que isso, a necessidade de colocar sua marca no cenário digital. 

Para fazer isso, é preciso usar as ferramentas disponíveis na internet e um site não pode faltar. Criar um site para dentistas é muito importante para a sua clínica ou consultório.

Afinal, é lá em que serão apresentadas informações como endereço, telefone de contato, quais os serviços, tratamentos e diferenciais que seu consultório odontológico oferece. 

Além disso, sites para dentistas oferecem a possibilidade do usuário marcar uma consulta online, seja através de um chatbot (o chat geralmente localizado no canto da tela) ou mesmo por aplicativo de mensagem instantânea como o WhatsApp. 

É uma boa estratégia para promover o consultório odontológico e atrair mais pacientes. Quer saber qual é o passo a passo para criar o seu site e ser encontrado pelos seus pacientes? Continue a leitura!

COMO CRIAR UM SITE

Por incrível que pareça, é possível criar um site sem precisar ter muito conhecimento técnico de programação. 

Então, vamos ao que interessa?

Registre seu domínio

Acesse o site Registro.br e busque pelo nome que você quer dar ao seu site.

Aliás, é importante que o nome do seu site seja o mesmo da clínica ou, no caso de um site para dentistas particular, que seja o mesmo nome do profissional de odontologia. 

Sendo assim, pesquise e veja se o nome está disponível. Confirmado, faça o registro!

Registrar o domínio é o primeiro e mais importante investimento no seu site, pois evita que outras pessoas criem sites com o mesmo nome que você usou. 

Hospede o site

Para manter o seu site no ar e sempre funcionando, você precisa de um serviço de hospedagem. 

Entretanto, existem vários serviços que permitem você criar um site de graça, o que pode despertar uma dúvida de qual utilizar. 

Escolha o que mais combina com o que você deseja. Algumas opções são o Google Sites ou a plataforma Wix

Ainda assim, o problema desses serviços de hospedagem gratuita é que eles podem ter muitas restrições e apresentarem instabilidade, o que pode deixar o seu site fora do ar em alguns momentos.

Portanto, se possível, invista num serviço de hospedagem paga, que vai manter o seu site sempre funcionando perfeitamente como HostGator, King Host ou WordPress. 

Customize o site

É possível criar um site para dentistas simples e bonito utilizando as ferramentas oferecidas pelos próprios serviços de hospedagem. 

No WordPress, por exemplo, há templates gratuitos que atendem muito bem às necessidades do dentista que está buscando um site mais simples.

Apesar disso, o mais importante aqui é buscar um template com visual clean, que tenha as informações de forma organizada e também que permita inserir imagens do consultório odontológico. 

Lembre-se: o site para dentistas deve representar a clínica no meio digital, então pense bem no seu design.

Um site com o visual mais sério e fácil de se navegar transmite credibilidade ao usuário, fator mais que necessário no ramo odontológico.

ELEMENTOS BÁSICOS PARA TER EM UM SITE

Um site para dentistas bem organizado deve ter uma página inicial (home) de apresentação e conter informações relevantes sobre a sua clínica .

Além disso, abas internas contendo outros assuntos relacionados à clínica e que possam ser de interesse dos potenciais pacientes/clientes é essencial.

O importante é que o seu site apresente todas as informações necessárias sobre consultório odontológico e facilite a experiência do usuário. 

Dessa forma, o seu site mostra com clareza os tratamentos e serviços oferecidos, além de possuir um espaço para que a pessoa possa entrar em contato para marcar a consulta.

O que não pode faltar em um site para dentistas?

  • Home com informações detalhadas sobre o dentista e o número de inscrição do CRO; 
  • Botões de acesso para as outras páginas;
  • Uma área apresentando a equipe; 
  • Principais tratamentos e serviços; 
  • Unidade do consultório odontológico com endereço;
  • Contato de telefone ou e-mail.

Esses são os itens indispensáveis e precisam estar no seu site. 

Também é interessante ter páginas falando sobre a missão da clínica com os clientes e um blog com posts que tiram dúvidas de possíveis clientes.

FAÇA O SITE APARECER NO GOOGLE COM SEO

Pessoa fazendo pesquisa de site para dentistas no google

A melhor estratégia para que o site seja encontrado na primeira página do Google é otimizá-lo. 

Chamamos esse processo de Search Engine Optimization ou apenas SEO, conjunto de técnicas de otimização de sites que faz com que a página tenha posição privilegiada nos buscadores.

Sendo assim, fazer essa otimização com palavras-chave é importante para que seus potenciais pacientes encontrem seu site para dentistas quando fizerem pesquisa usando termos específicos. 

Por exemplo: Quando alguém buscar por “dentistas em são paulo”, se o seu site trabalhar com esse termo, ele aparecerá entre as primeiras posições do Google. 

Isso ocorre porque os buscadores usam essas palavras-chave para ranquear e organizar os conteúdos nos resultados de busca dos usuários. 

Enfim, pesquise os termos mais usados nos sites de odontologia e aplique essa técnica no seu site, estratégia potente para trazer mais pacientes à sua clínica!

O SITE PARA DENTISTAS PRECISA SER RESPONSIVO

A maioria dos usuários na internet visita sites e acessa conteúdos através do smartphone e para que as pessoas tenham uma boa experiência com o site usando o celular, ele precisa ser responsivo. 

A grande vantagem é: um site responsivo funciona perfeitamente em qualquer dispositivo – smartphone, tablet, notebook e computadores. 

‘Mas afinal, o que é um site para dentistas responsivo?’

Quando o site é responsivo as páginas carregam rápido e apresentam um design simples, limpo, harmônico, com layout e programação que se adequam ao tamanho de qualquer tela. 

Dessa forma, a navegação do site responsivo é agradável. Todos esses aspectos contribuem para melhorar a experiência do usuário com o seu site.

Então, quando o visitante gosta da experiência com o site, fica mais próximo de você e tende a se tornar paciente. 

Investir em um site responsivo também facilita que você  seja encontrado na primeira página do Google

CAPRICHE NO CONTEÚDO DO BLOG

mulher com notebook criando conteúdo de blog em site para dentistas

Uma das melhores maneiras de atrair usuários para o seu site, utilizando o SEO, é com um bom blog. 

Saiba que, criar textos é uma boa maneira de usar palavras-chave para fazer com que o site para dentistas seja encontrado no Google e ainda ‘educa’ o seu público sobre temas relacionados aos seus serviços.

Na prática, é basicamente assim:

O blog deve abordar assuntos relevantes e buscados frequentemente pelos usuários e para tal, a utilização de palavras-chave é novamente importante.

Lembre-se: também use imagens para ilustrar as postagens e as demais páginas do seu site.

Caso não tenha essas fotos, você pode buscar por imagens em bancos de imagens gratuitos, tais como Pixabay e Freepik.

Além de um blog, não esqueça que redes sociais estão em alta hoje em dia! Logo, um instagram para dentistas é praticamente uma obrigação!

PROMOVA O SITE EM UM INSTAGRAM PARA DENTISTAS

As redes sociais são aliadas e devem ser sempre usadas na estratégia de marketing para atrair e fidelizar novos clientes para a sua clínica.

Assim, aproveite o conteúdo publicado no blog e divulgue nos seus perfis, seja no Facebook ou Instagram. 

Sim, um instagram para dentistas é muito visitado e procurado, já que lá os clientes podem postar resultados dos procedimentos, fazendo com que outras pessoas vejam se vale a pena visitar a sua clínica odontológica! 

As estratégias de instagram para dentistas são essenciais para a divulgação dos conteúdos publicados no blog do seu site também, já que você pode publicar as novas postagens no feed ou nos stories.

Inclusive, você pode colocar o endereço do seu site d na biografia do perfil no instagram para dentistas e divulgá-lo sempre que achar pertinente ou necessário.

HORA DE CRIAR O SEU PRÓPRIO SITE PARA DENTISTAS!

Aqui neste conteúdo você conferiu que, com um pouco de dedicação, é possível fazer um site simples, com navegação agradável e com conteúdos altamente relevantes. Consequentemente, aprendeu como atrair pacientes para sua clinica através desse canal.

Pôde ver a importância de criar conteúdo de blog usando palavras-chave para que o seu site para dentista seja facilmente encontrado nas buscas do Google e atraia mais pacientes.

Além disso, não esqueça que apenas um site não é suficiente, investir em redes sociais como um instagram para dentistas também te trará resultados incríveis!Continue acompanhando o blog para conferir outras dicas de marketing para dentistas e aprender como usar as ferramentas digitais para atrair e fidelizar pacientes para a sua clínica odontológica.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *