Agenda odontológica grátis: os benefícios dessa ferramenta

with Nenhum comentário

Uma agenda odontológica grátis até é uma ferramenta que pode ser muito útil e pode mesmo substituir as velhas agendas de papel. Mas antes de qualquer coisa, entenda a importância dessa facilidade no seu consultório ou clínica odontológica.

Dentista sentado à mesa com seu notebook e agenda odontológica grátis

Todos os dias um dentista atende diversos pacientes. Assim como também marca muitas consultas.

E manter esse controle de agenda é essencial para que o negócio funcione bem, afinal, serão esses atendimento que farão tudo funcionar.

Por isso é importante que uma boa ferramenta seja adquirida para que todas essas informações possam ser bem armazenadas.

Então para que isso seja feito, uma agenda odontológica grátis pode ser uma ótima opção para gerenciar o calendário do consultório.

E para te ajudar a escolher a melhor ferramenta, temos este conteúdo onde vamos explicar as vantagens das agendas para dentistas grátis.

Existe agenda odontológica grátis?

Dentro do seu próprio celular é possível ter acesso a uma agenda odontológica grátis. Isso porque na maioria dos dispositivos, o calendário pode ser utilizado como agenda.

Até mesmo por desktops é possível ter uma agenda para dentistas grátis, precisando somente de uma conta Google.

Sendo que ferramentas como o Google Agenda podem ser compartilhadas e até mesmo enviar notificações por email quando você quiser.

Para isso só é necessário fazer login em seu Gmail e ir até o Google Agenda na “ferramentas”.

Em seguida insira as informações, horários e escolha o tipo de alarme que deseja receber em determinado evento.

Por que usar uma agenda?

Uma agenda odontológica grátis é um ótimo meio de controlar com eficiência os pacientes do consultório.

Dessa forma, você sempre conseguirá mantê-la atualizada com as consultas e horários vagos, podendo se programar de acordo com os atendimentos.

Algumas das melhores vantagens de se ter uma agenda atualizada são:

  • Mais organização;
  • Melhor planejamento;
  • Diminuição de atrasos;
  • Menos cancelamento de consultas.

Sendo que a organização será o ponto de partida para um melhor planejamento para que você possa manter os horários alinhados a suas tarefas pessoais.

Assim você pode controlar com maior facilidade seus horários e até mesmo evitar que se atrase para algum atendimento.

A organização também será essencial para evitar erros, como agendar dois pacientes em um só horário.

Um programa para dentistas grátis compensa?

Muitas pessoas buscam por agenda odontológica grátis, mas se esquecem de que elas possuem certas limitações.

Isso porque mesmo o Google Agenda, por exemplo, pode não ter funcionalidades suficientes para o seu dia a dia. Por isso atualmente existem opções de softwares odontológicos.

Já que neles é possível ter acesso a itens como um programa para cadastrar pacientes, bem completo e detalhado.

Dessa maneira, em alguns você pode até mesmo associar os prontuários online para poder visualizá-los antes de uma consulta.

E é por isso que antes de procurar um programa para dentista grátis é ideal listar as funções mais necessárias dentro do consultório.

Para que você não acabe adquirindo um serviço de agenda odontológica grátis, mas com limitações que podem te dar ainda mais trabalho para controlar a gestão do consultório.

Mas sim investir em um programa mais completo e realmente funcional como Clínica Ideal, que possui 4 pilares, sendo um deles o Sistema Ideal.

Sistema Ideal o que é e como funciona

Imagem de agenda odontológica grátis no celular

O Sistema Ideal é um dos 4 pilares da Clínica Ideal. Nele você tem acesso a muito mais que uma agenda ou programa para cadastrar pacientes.

Isso porque dentro desse sistema você possui serviços como uma agenda organizada, já citada, e que é essencial para o gerenciamento da clínica ou consultório.

Possui também um controle de pacientes por meio do programa para cadastrar pacientes em que você cadastra os prontuários para acompanhamento de tratamento.

Além do serviço de organização de retorno em que você pode ter uma visão melhor dos pacientes que precisam retornar.

Dessa forma, você entra em contato com eles para verificar se desejam marcar o retorno e evita que eles se esqueçam da consulta.

Um dos ótimos benefícios é o controle de estoque, onde você faz o acompanhamento dos materiais para mantê-lo sempre completo.

Além de todas essas vantagens, há também o controle financeiro.

Com essa função você pode visualizar tudo que entra e sai do caixa do seu consultório.

Você acessa todos esses recursos diretamente do seu aparelho móvel, seja ele celular, tablet ou notebook. Assim você tem essas informações ao seu alcance a qualquer momento e em qualquer lugar.

Além de tudo isso, com a Plataforma Clínica Ideal você tem ainda as vantagens dos outros 3 pilares, que são:

  • Consulta Ideal;
  • Parceria Ideal;
  • Gestão Ideal.

Consulta Ideal

O Consulta Ideal foi pensado para que os assessorados pela Clínica Ideal tenham especialistas trabalhando em diversas estratégias de marketing digital a favor do seu consultório.

Assim ele é encontrado com maior facilidade na internet. Então, pacientes que procuram pelo seu serviço te encontram e fecham mais tratamentos com você.

Parceria Ideal

Já o Parceria Ideal é o serviço desenvolvido para que os profissionais tenham acesso a uma lista de parceiros fornecedores de materiais odontológicos e comprem com até 60% de desconto.

Gestão Ideal

O Gestão Ideal é o pilar onde os assessorados têm acesso a cursos, palestras e workshops sobre gestão para que aprimorem seus conhecimentos e apliquem estratégias inovadoras na clínica/consultório.

O intuito é manter o profissional a par das novidades e tendências do mercado promover seu networking para futuras parcerias.

Saiba escolher o melhor custo x benefício

Neste conteúdo você descobriu a importância de uma agenda odontológica grátis para a organização do dia a dia.

Além disso, você viu também os motivos para usar uma agenda passando por itens como uma boa organização e melhor planejamento.

Sendo que para entender melhor a relevância de uma agenda odontológica grátis você viu também como elas podem ser limitadas.

Porém, nada substitui uma ferramenta de gestão completa e o mais adequado é buscar por serviços mais desenvolvidos .

Por falar nisso, surge como a melhor opção o Sistema Ideal, que oferece uma gestão completa em todas as pontas para consultórios e clínicas odontológicas.

E que ainda se destaca devido aos outros 3 pilares que compõem todo o serviço da Clínica Ideal e que formam uma assessoria para o negócio.

Então não perca tempo. Escolha uma Plataforma completa de gestão e alcance grandes resultados para a sua clínica ou consultório!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *