Vantagens em ter um website para a sua clínica odontológica

with Nenhum comentário

Se sua clínica odontológica ainda não tem um website? Então já passou da hora de investir nesta ferramenta digital. Sabe por quê? A criação de um website corporativo mescla inúmeras vantagens. Pois, por meio dele é possível aumentar a quantidade de pacientes, gerar visibilidade para seu consultório e marca, e consequentemente, fidelizar pacientes.

E como? Pense assim, quando alguém sente alguma dor ou desconforto nos dentes e boca, logo, o indivíduo pensa em ir ao dentista. E para encontrar um consultório, ele vai pesquisar no Google. Se o seu consultório não possui um website, como será encontrado pelo paciente?

Diante disso, a importância de ter um website bem elaborado aumenta exponencialmente. Até porque de nada adianta ter um website ativo na internet, se ele demora carregar, tem uma estrutura mal planejada, ausência de informações relevantes, e o pior, a hospedagem do site não fica online o tempo todo.

Pensando nisso, esse post tem o intuito de mostrar a você dentista e sua equipe, como que um website pode ser benéfico e ajudar a conquistar novos pacientes. Continue a leitura.

Motivos para ter um website

Há incontáveis motivos para uma empresa ter um site, e isso vale para os consultórios odontológicos também. Enfim, por que é importante ter um website?

Visibilidade

Uma das motivações primordiais para que sua clínica tenha um website é o fator visibilidade. Ter um website possibilita marcar presença na internet, ou seja, ser encontrado mais facilmente.

Desde que técnicas assertivas e estratégicas de marketing sejam aplicadas, você conseguirá resultados significativos ao atrair mais pacientes, construir relacionamentos bons e duradouros, além de gerar experiência positiva e engajamento. 

Uma vez que, a internet extingue qualquer barreira geográfica, o que permite que qualquer pessoa de onde quer que seja encontre o seu consultório nos mecanismos de busca.

Credibilidade

Quem nunca usou a internet para pesquisar sobre uma empresa ou local antes de realmente fechar um negócio ou contratar um serviço? 

Pois é, as pessoas em geral utilizam a internet para procurar referências, avaliações de terceiros, pesquisar por produtos, preços, tirar dúvidas e ver comentários sobre as empresas que elas terão algum tipo de interação.

Assim, se seu consultório não marca presença na internet, ele não conseguirá se destacar frente a concorrência, além de ser considerado inacessível por muitos pacientes.

Ao ter um website, sua clínica será notada, poderá ser indicada pelos clientes e poderá receber avaliações na internet, o que permite que os pacientes a vejam com mais credibilidade.

Além disso, é essencialmente importante que seu website tenha um certificado de segurança SSL (Secure Socket Layer), para proteger a comunicação e dados trocados entre os usuários e a clínica. Assegurando assim, a integridade e veracidade do conteúdo na Internet e prevenindo ataques hackers ou que informações sejam roubadas.

Publicidade através do website

Quando se tem um website, é essencial que o SEO (Search Engine Optimization), que trata de uma ferramenta de otimização para mecanismos de busca, seja bem trabalhado. 

Pois, através dele é possível fazer publicidade na internet e direcionar tráfego para um website. Já ouviu falar da expressão, um website bem “ranqueado” no Google? Pois bem, para estar entre os primeiros que aparecerão quando o paciente pesquisar por clínicas odontológicas, é preciso focar em estratégias de SEO.

Você pode, por exemplo, utilizar de links patrocinados, por meio de anúncios pagos do Google Adwords, com o intuito de divulgar seu website com base em palavras chave que o paciente digita quando vai procurar por clínicas odontológicas em um buscador.

Facilidade no agendamento de consultas

O usuário poderá agendar as consultas através do próprio site da clínica de forma prática e eficiente, tanto para o paciente quanto para a clínica. 

E caso o website não tenha uma tecnologia mais robusta que permita os agendamentos online, o paciente terá acesso aos dados da clínica, como telefone, WhatsApp, e-mail e endereço. O que facilitará bastante que ele entre em contato com o dentista. Utilize o website para fornecer o máximo de informações que conseguir e assim, ajudar o paciente chegar até você.

Blog

Além de ser possível, é recomendável que sua clínica invista em um blog. Lá poderão ser publicados conteúdos relevantes para o seu público-alvo, como quais os procedimentos após uma extração de dentes ou qual a forma correta de escovar os dentes, por exemplo. 

Tais conteúdos, contribuem para que quando alguém pesquisa por essas temáticas na internet, além de encontrar o seu blog, gerará tráfego para o seu site.

E outro ponto, quando uma pessoa realiza uma pesquisa assim, é muito provável ela vá precisar de acompanhamento odontológico. Logo, as chances de ela contatar sua clínica aumentam.

Custo-benefício

Para ter um website e angariar os benefícios acima não será necessário realizar grandes investimentos. Você precisará contratar uma hospedagem de site de qualidade que garanta que seu website fique online 24 horas por dia sem interrupções, bem como registrar um domínio com o nome da sua clínica odontológica e ter o auxílio de um profissional para a criação do website com todas as informações e estruturas necessárias. É bem barato perto das vantagens que seu consultório terá a longo prazo.

Portanto, criar um website para sua clínica odontológica deixou de ser opcional e passou a ser uma grande necessidade. Ainda mais se deseja ser encontrado pelos pacientes e alavancar seus resultados.

Artigo produzido por Maria Alice Ferreira – Criadora de Conteúdo no grupo Brasil Cloud.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *