Convênios odontológicos credenciamento: saiba como fazer e como pode te ajudar

with Nenhum comentário

Oferecer atendimento por meio de convênios odontológicos credenciamento pode ser uma boa se você deseja ter mais paciente! Mas como se credenciar? Descubra agora!

convênios odontológicos credenciamento recepção

Ter um credenciamento de convênios odontológicos é uma forma eficiente de fazer marketing do seu consultório, pois por meio dos convênios diversos pacientes podem conhecer o seu trabalho.

Além disso, os convênios odontológicos credenciamento aumentam o fluxo de pacientes e consequentemente os lucros da sua clínica. 

Mas, para realizar uma parceria com convênios odontológicos credenciamento  é fundamental ter ciência dos procedimentos. 

Além disso, para ser um dentista com credenciamento de convênios você deve providenciar toda a documentação necessária para a admissão. 

Sabendo da importância desse processo na carreira de um dentista autônomo preparamos este post para esclarecer algumas dúvidas sobre credenciamento de convênios odontológicos! 

Documentação para credenciamento de convênios

Para realizar o credenciamento de convênios de saúde é necessário procurar pelo convênio escolhido e contatá-lo. 

Será necessário entregar uma ficha e certos documentos para que a empresa tenha as informações necessárias sobre seu interesse em trabalhar com convênios odontológicos credenciamento.

Entenda mais sobre a lista de documentos necessários a seguir:

Contrato social da clínica

O contrato social é um documento que  consta as regras sob as quais a empresa funciona e como está estabelecida. Ele é imprescindível para o convênios odontológicos credenciamento.

Além disso, se credenciar a convênios o contrato social para o  deve conter os direitos e as obrigações de cada um dos proprietários que compõem a sociedade do consultório. 

Alvarás de funcionamento e da vigilância sanitária atualizados

O alvará de funcionamento é uma licença concedida pela Prefeitura que permite a localização e o funcionamento de prestadores de serviços como, por exemplo, dentistas. 

Já a licença da vigilância sanitária para convênios odontológicos credenciamento é um documento emitido pelo Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 

Este documento é concedido após a análise das condições higiênico-sanitárias de estabelecimentos e equipamentos que mantenham atividades relacionadas à saúde dos pacientes.

Comprovante de conta bancária

Comprovante bancário é um documento que contém as informações da conta bancária, como nome do Banco, agência e conta. 

No caso das Pessoas jurídicas, elas  possuem o nome da empresa ou CNPJ vinculados ao comprovante. 

Cartão atualizado do CNPJ

O cartão do CNPJ é o documento que contém as informações da empresa. 

Ou seja, o cartão CNPJ MEI reúne informações sobre a situação do seu negócio, sendo o comprovante da regularidade da sua empresa junto à  Receita Federal.

Este documento seria equivalente ao CPF de uma pessoa física. 

Inscrição do CCM para credenciamento de convênios

Pode ser conhecida também como Cadastro Mobiliário, Inscrição Municipal, CCM (Cadastro do Contribuinte Mobiliário) ou alvará. 

Todas esses termos representam o mesmo significado. O documento é a identificação do contribuinte (empresa) no Cadastro Tributário Municipal.

Certificado de CRM e identificação atualizados

A Cédula de Identidade Médica (CRM) é o documento obrigatório que atesta o registro do médico e a legalidade do exercício de sua função.

Para os odontologistas, deve-se entregar o CRO que equivale ao CRM da categoria. Assim, o seu cadastro no credenciamento planos de saúde será feito corretamente. 

CNES, comprovante do último pagamento feito da taxa de fiscalização da clínica;

Para garantir o cadastro correto e fazer parte dos convênios odontológicos credenciamento é fundamental que você tenha o CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde).

Este cadastro reúne informações sobre as equipes, profissionais e unidades de saúde, incluindo infraestrutura, tipo de atendimento prestado, etc. 

Por meio do cadastro do CNES, o Ministério da Saúde tem ciência dos consultórios, clínicas e hospitais presentes nas cidades brasileiras.

Já a taxa deve ser paga para custear as despesas da Prefeitura ao realizar a fiscalização com objetivo de garantir as atividades urbanas, atentando para questões de higiene. 

Com o comprovante o seu credenciamento de convênio pode ser aprovado rapidamente já que todas as fiscalizações foram executadas para que a clínica funcione. 

Currículo do responsável técnico

O currículo do responsável é fundamental para que os convênios odontológicos credenciamentos sejam aprovados. 

Pois, com ele é possível saber quais são as especialidades do responsável pelo consultório. De modo, que os serviços prestados sejam realizados por um profissional capacitado. 

Ter credenciamento de convênios vale a pena?

Para dentistas em início de carreira o credenciamento de convênios é essencial para aumentar o fluxo e a carteira de pacientes. 

Além disso, com o aumento no atendimento e com o credenciamento de convênios facilmente a sua reputação será consolidada no mercado. 

No entanto, quando se trata de valores é preciso analisar quais convênios odontológicos credenciamento possuem mais retorno financeiro. 

Muitas vezes, será preciso atender um número maior de pacientes para se ter um bom retorno financeiro. 

Faça o credenciamento com convênios e aumente os seus rendimentos!

Durante este conteúdo você pode aprender mais sobre a importância dos convênios odontológicos credenciamento. 

Além disso, descrevemos todos os documentos que são solicitados para que você faça o credenciamento de convênios odontológicos. 

Vale ressaltar que para o início de carreira de um odontologista atender convênios é uma solução prática para divulgar seu trabalho. 

Isto porque, com o credenciamento diversos pacientes vão ter acesso ao seu consultório. 

E com o grande número de concorrentes é importante ter um atendimento que se destaque dos demais, mesmo com os convênios odontológicos credenciamento. 

O retorno do convênio aliado ao seu atendimento de excelência permite que a sua reputação cresça assim como sua carteira de clientes. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *