Por que ter um site médico pode atrair mais pacientes?

with Nenhum comentário

Com a internet, surgiram diversos canais para que as clínicas e consultórios possam conquistar cada vez mais pacientes. Dentre eles, o site médico para atração é o mais importante, pois as estratégias de marketing giram em torno desse canal.

Além de poder alcançar um público vasto e qualificado, há a possibilidade de educar as pessoas, passar credibilidade ou tornar-se referência e autoridade na área em que atua por meio de algumas táticas aplicadas.

Com todos esses benefícios, não dá para negligenciar essa ferramenta. E não para por aí, por isso, resolvemos elaborar este artigo com todas as informações para você entender os resultados que uma página web pode trazer. Continue a leitura e descubra!

Qual o papel do site médico em uma estratégia de marketing?

Quando falamos da construção de um site médico, estamos falando de uma estratégia de marketing utilizada há muito tempo, com a finalidade de atrair, informar e cativar o público, quando bem otimizado.

No início do ano de 2019, uma pesquisa do Google mostrou que 26% dos brasileiros estão conectados à internet e usam o mecanismo de busca para tirar dúvidas sobre problemas de saúde e encontrar médicos especialistas no assunto que possam ajudar.

Ainda, as pessoas fazem uso dos buscadores para pesquisar por avaliações de outros pacientes e recomendações de profissionais da saúde antes de recorrem às consultas. A verdade é que a opinião de outros indivíduos e a reputação digital são altamente consideradas.

Por esse motivo, podemos afirmar que um site é indispensável para as clínicas e consultórios. Isso porque quem não utiliza, negligencia um espaço com grande potencial de crescer o nome no mercado e ser conhecido, inclusive, localmente.

Quais os resultados que um site traz?

Investir em um site, além de indispensável, vale a pena o investimento. Com um bom planejamento, o canal trará bons resultados a médio e longo prazo. Dentre eles, destacam-se os seguintes:

Aumento de reconhecimento

No Google, ou em outros navegadores, o profissional da saúde consegue disputar espaço com todos os outros, sejam clínicas ou consultórios. Essa vantagem é importante, pois o mercado está cheio de concorrentes e disputar com os maiores se tornou mais fácil desse modo.

Assim, o site funciona como uma lista médica, conectando o paciente com a instituição rapidamente. Além disso, molda o reconhecimento do médico por meio de avaliações positivas de outros indivíduos.

Atração de um público qualificado

Ao fazer uma pesquisa com termos relacionados a uma especialidade médica, o usuário encontrará uma série de respostas. Se o seu site estiver bem otimizado para essa procura, esse paciente tem grandes chances de encontrar você nos resultados e marcar uma consulta.

Isso significa que apenas um público já qualificado para atendimento, mesmo em busca de mais informações, entrará em contato por meio da sua página virtual. Assim, todo o investimento tem um retorno maior.

Agregação de valor ao trabalho

Quando você tira dúvidas das pessoas, demonstra que se preocupa em mantê-las bem informadas e cria uma relação de confiança e agrega mais valor aos serviços prestados. 

Assim acontece quando você tem um site e oferece mais um canal para prestar atendimento. Conheça porque é importante investir em marketing de conteúdo para sua clínica. 

O que considerar ao criar um site?

A sua presença digital será a divulgação do trabalho e a construção da reputação médica. Por isso, alguns detalhes na sua mídia são fundamentais para produzir os efeitos certos e esperados. Considere as seguintes etapas:

Planejamento

O desenvolvimento do seu site precisa ser baseado em um planejamento da finalidade dele. É possível integrar vários objetivos ou optar apenas por um, como atendimento via chat online, oferecimento de materiais ricos e gratuitos, informação dos serviços e perguntas frequentes etc.

Linguagem e design

No próprio planejamento você pode definir a linguagem que terá as páginas e o melhor design, conforme a identidade visual do negócio. Esses aspectos são essenciais para que o público se identifique e percorra toda a sua jornada, entendendo todos os pontos com clareza.

Limitações do CFM 

O Conselho Federal de Medicina possui o Manual de Publicidade Médica que precisa ser seguido à risca para evitar punições. Evite algumas ações, como falar sobre os equipamentos, se mostrar o melhor na área e publicidades semelhantes.

Search Engine Optimization (SEO)

As otimizações feitas são denominadas SEO, e ajudam no momento da pesquisa da audiência e no encontro do seu site. Isso porque, se estiver bem feito, as suas páginas serão ranqueadas nos resultados do Google, facilitando o clique.

Para se diferenciar da concorrência, ter um site médico é a chave para o sucesso digital. É dessa forma que o profissional consegue estar à frente do seu mercado e alcançar mais pacientes. Por isso, invista no desenvolvimento de um endereço web quanto antes!

Quer ter um site médico bonito e funcional? Confira as vantagens em contratar uma agência de marketing especializada em saúde.

Conteúdo escrito por Agência Kardan – Marketing Digital

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *