Thank You Page: Importância de ter no final da conversão de leads da sua clínica

with Nenhum comentário

Para quem não sabe, a thank you page, ou página de agradecimento, é uma importante estratégia em inbound marketing para conversão de leads. Leia mais para saber sobre essa fase final do processo e que é tão fundamental para que a sua clínica odontológica tenha mais resultados.

A thank you page é a parte final de uma das estratégias de inbound marketing para gerar novos leads para o seu negócio. Afinal, com um agradecimento, você consegue se relacionar de forma mais assertiva com o seu público, tornando muito mais fácil a conversão dele para se tornar um cliente no futuro.

Quem trabalha com agência de marketing sabe a importância de trabalhar com landing pages. Para quem não conhece, essas páginas podem ser visitadas pelo site ou blog da sua clínica para coletarem dados de contato de possíveis clientes, mas você precisa oferecer algo em troca.

O objetivo é simples, você oferece para o seu público algo de valor, pode ser um e-book, artigo, infográfico, vídeo e etc, para que as pessoas fiquem interessadas em baixar esse conteúdo, deixando algumas informações, como por exemplo nome completo, número para contato, e-mail e tudo mais que você quiser pedir.

A partir disso, eles se tornam potenciais clientes dos seus serviços. E para dar continuidade nessa jornada, a sua resposta pode ser automática com a thank you page. Logo após de terem fornecido os dados, eles são redirecionados para a página de agradecimento, onde podem baixar o conteúdo de forma gratuita.

Isso faz com que aumente as suas chances de fazer conversão de leads em clientes. Quer entender mais sobre essa estratégia? Continue lendo!

Afinal, o que é uma thank you page?

Como o visitante do seu site chegou até aqui, ele não deve mais ser tratado como lead e sim como cliente dos seus serviços.

Por isso, a thank you page é fundamental, porque logo de cara você pode agradecer por ele ter interesse no seu material.

Além de agradecer o usuário, você deixa o lead confiante, engajado e interessado no que a sua clínica odontológica tem a oferecer, pelo simples motivo que você está disponibilizando conteúdos de qualidade.

Nesse sentido, não adianta fazer qualquer material para coletar dados de quem visita o seu site. Para ter conversões certeiras, é preciso de muito trabalho envolvido para entregar conhecimento.

E você pode trabalhar de vários jeitos com a página de agradecimentos:

  • Utilizar só para agradecer e informar que o conteúdo será encaminhado por e-mail;
  • Fornecer o material na própria página para ser baixado pelo o cliente e aproveitar para informar que mais conteúdos serão produzidos, ou que a clínica irá mandar mais conteúdos relacionados com o que acabou de baixar.

Vai depender muito da estratégia da jornada que você está fazendo para a sua clínica odontológica. Mas tudo gira em torno da relação que você vai ter, a partir de agora, com os seus clientes.

No próximo tópico vamos abordar três formas que você pode criar novas oportunidades para a sua clínica odontológica com a thank you page. E lembre-se, não esqueça de consultar uma agencia de marketing especializada no assunto para que a sua meta seja alcançada.

Como criar novas oportunidade com a thank you page?

Uma estratégia só nasce com um objetivo por trás e é isso que você deve ter em mente antes de criar uma jornada de inbound marketing com thank you page.

Além disso, você precisa saber como está o nível de interação da sua clínica com os seus clientes e utilizar a página de agradecimento para sair do baixo, ou médio, para o alto nível de relacionamento e conversão.

Oferecer outros materiais ricos que tenham relação ao que foi baixado

Quem forneceu os seus dados, está mais do que interessado no conteúdo que foi oferecido. E aqueles que buscam conhecimento são insaciáveis e sempre querem mais, por isso, é uma boa estratégia colocar dentro da thank you page outros materiais ricos que possam complementar o que acabou de ser baixado.

Isso faz com que a experiência do usuário seja ainda maior, e esse lead terá mais chance de virar um novo cliente.

Botão redirecionando para o blog/site da clínica

O seu objetivo é ter mais visibilidade no seu site ou blog? Aproveite a oportunidade que a thank you page oferece!

Desse modo, você incentiva que os seus novos leads e potenciais clientes conheça um pouco mais sobre a sua clínica e o seu trabalho.

Oportunidade de falar com o profissional

Em algumas estratégias, cabe oferecer ao usuário que tenha a oportunidade de falar diretamente com o especialista no assunto.

Mas para isso não ser um tiro no pé, o ideal é fazer testes para saber qual a melhor forma de engajar os seus clientes a entrarem em contato diretamente com você, por meio da thank you page.

O que é importante para fazer uma thank you page assertiva?

Duas coisas são primordiais: linguagem e call to action (CTA).

Para criar a mensagem de agradecimento, bem no topo da página, pense no seu objetivo e em qual estágio estão os seus leads: fase final de compra de serviço ou reconhecendo que tem um problema a ser enfrentado/superado.

Isso que vai mudar o tom de voz da linguagem a ser usada. Se for o primeiro pode ser no tom mais próximo e objetivo, para converter logo a venda. Já o segundo, você pode ser mais persuasivo, e aproveitar para ‘explorar’ a dor do cliente e deixar claro que sua clínica está ali para ajudar, no que for necessário.

Agora, o CTA, são as frases dentro do botão que chamam a atenção do usuário para a ação – como por exemplo dar um clique para baixar o material, redirecionar para o site ou outros materiais, e entrar em contato com os profissionais – como abordamos no tópico acima.

Para ter um CTA certeiro, a dica é apostar em frases curtas, com verbos que remetem a ação, como por exemplo: acesse, baixe, retorne e etc.

Agora que você já sabe a importância de utilizar a thank you page nas suas estratégias de inbound marketing, para converter leads em potenciais clientes, além de como utilizar da melhor forma, de acordo com o seu objetivo, e quais os principais pontos que não podem faltar para uma página de agradecimento perfeita, tá esperando o quê para se relacionar com os seus novos clientes?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *