Dicas de como decorar uma clínica médica e atrair a atenção dos seus pacientes

with Nenhum comentário
Descubra cinco dicas de como decorar uma clínica médica e não errar no atendimento ao cliente

Você sabia que a decoração da sua clínica pode influenciar na fidelização dos seus clientes?  Pois é, parece algo que não influenciaria diretamente na execução da sua função, mas sim, a decoração é essencial para que a sua clínica médica tenha o resultado esperado, sabe porquê? 

Imagine que você está precisando de um ortopedista, e sim, tem algo que dói no seu corpo, então você resolve ir em uma clínica médica. 

Está calor, muito calor, e chegando na clínica você percebe que está sem ventilação, tem poucas cadeiras, e por isso não há lugar para você se sentar, você pensa em sentar-se no chão, afinal, algo dói em você, mas o piso é escuro demais e você não consegue saber se está limpo ou sujo, a sede começa a chegar, mas o galão de água está quase vazio…

De repente, você se pega reparando que a parede está descascando, e a cor laranja deixa tudo mais quente e irritante.  Você solicita que liguem o ventilador, já que o ar não está dando vasão, mas a atendente informa que está quebrado…. 

Nossa! Que desespero, só de ler isso você se sente sufocado, não é mesmo? 

É por isso que, hoje, nós iremos te dar dicas sobre como decorar uma clínica médica e atrair a atenção dos seus clientes. Vamos lá? 

Como decorar uma clínica médica em 5 passos

Saber como decorar uma clínica médica é o primeiro passo para ter sucesso no atendimento ao cliente. E é por isso que, nós, reservamos essas dicas de ouro de como decorar uma clínica médica, para você, confira! 

1. Ambiente iluminado

Escolha as melhores lâmpadas e luminárias para a sua clínica, um ambiente iluminado transmite sofisticação, além de deixar o ambiente acolhedor.

 Estar de olho nas tendências de decoração é o ideal para acertar nas suas escolhas e ainda conseguir economizar no orçamento.

2. Tons pastéis

Prefira os tons pastéis, eles transmitem calma, paz e deixam o ambiente aconchegante. 

As cores quentes devem ser evitadas, pois deixam as pessoas agitadas e com o desejo de não demorar muito, é por isso que muitos fast foods e pizzarias usam as cores vermelho, laranja e amarelo…  

Essas cores passam a sensação de urgência, além de ser uma forma de fazer com que os clientes não demorem no estabelecimento, e assim, eles possam atender mais pessoas. 

Afinal, quem consegue se manter em um ambiente amarelo, vermelho e laranja por muito tempo? 

3. Mobília adequada 

A mobília certa para clínicas oferece agilidade no atendimento, além disso, é interessante apostar nas mobílias planejadas e tons amadeirados ou foscos. Isso evita que a luz reflita nos móveis, causando irritabilidade aos olhos. 

4. Cadeiras confortáveis

Lembre-se que é importantíssimo realizar o cálculo de pessoas a serem atendidas versus possibilidades de mantê-las confortáveis. Esperar sentado oferece a tranquilidade que o seu paciente precisa para aguardar ser chamado ao consultório, ninguém gosta de esperar em pé, é desconfortável, e muitas vezes o paciente precisa se sentar, por diversos motivos. 

Além do número de cadeiras, escolha cadeiras confortáveis, esse cuidado com o cliente fará com que ele se sinta valorizado, respeitado e bem atendido, pois o atendimento começa ali, na recepção. 

5. Itens de distração 

Os itens de distração são essenciais para uma clínica médica, com eles, o paciente consegue aguardar o momento de ser atendido, sem precisar verificar o relógio de minuto em minuto.  

Por isso, veja alguns dos itens de distração que a sua clínica precisa para ter um ambiente agradável. 

  • Wi-fi liberado;
  • Revistas;
  • Televisão com programação que passa tranquilidade, com som baixo e legenda disponível;
  • Espaço infantil para manter as crianças distraídas; 
  • Placas de sinalização, para evitar perguntas repetitivas (banheiro, senha Wi-fi, silêncio e etc); 
  • Água, café e biscoitos são uma bela forma de receber os pacientes com maestria. 

Usando essas dicas de como decorar uma clínica médica, a sua clínica terá um ambiente favorável à fidelização dos clientes. Além de aumentar a possibilidade de bons atendimentos, auxiliando na execução da sua atividade médica. 

Gostou dessas dicas? Então assine a nossa newsletter, temos conteúdos exclusivos para ajudar o seu negócio! 

Conteúdo produzido por Ram Assessoria.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *