Descubra como o agendamento online vai revolucionar o atendimento da sua clínica

with Nenhum comentário

Agendamento online se tornou um grande diferencial no atendimento para as clínicas odontológicas que o oferecem. Afinal, com a correria do dia a dia toda forma de facilitar o contato com o paciente é bem recebida. 

Dentista fazendo agendamento online pelo celular

Em um passado não tão distante os consultórios ofereciam somente o agendamento telefônico como forma de marcar consultas. 

No entanto, com a popularização da internet, outras ferramentas surgiram para facilitar a comunicação com paciente, as redes sociais, os chats e claro, a agenda médica online.

Além disso, o agendamento online se tornou um diferencial para os consultórios, e  tem sido essencial para que as pessoas possam marcar consultas de forma prática e rápida.

Sabendo da importância do atendimento online preparamos este post para você revolucionar a sua clínica. Veja agora:

Vantagens do agendamento online

Trata-se dos primeiros passos para modernizar suas atividades até o almejado consultório online.

A agenda online para consultório oferece vantagens para os pacientes, para a sua equipe e também para você.

Isso porque ao contrário da agenda física, que impede o compartilhamento das informações, a agenda virtual torna o acesso mais fácil e em tempo real.

Além disso, os principais benefícios dessa forma de marcar consultas são:

Benefícios para os pacientes

Não conseguir agendar uma consulta era algo muito comum quando o atendimento existia somente pelo telefone. 

Isto acontecia, pois, o consultório recebia muitas chamadas e o telefone passava o dia inteiro entre agendamento, remarcações e confirmações de consulta.

Porém, com a agenda online para consultório o paciente passou a ter mais facilidade na hora de marcar sua consulta, sendo possível fazer o agendamento online em um dos canais de atendimento. 

Dessa forma, ele não terá que perder tempo no telefone até conseguir ser atendido. 

Benefícios para a equipe da clínica

A equipe da sua clínica não ficará mais presa ao telefone. 

Isso porque ela terá acesso a outras ferramentas de contato com o paciente para fazer a organização da agenda online para consultório.

Ao contar com um software de agendamento online, problemas com Informações incompletas e diversos horários vagos vão acabar.

Isto porque, a agenda médica online permite que as consultas sejam remarcadas e encaixes feitos, com poucos cliques. 

Assim, com esta facilidade outras atividades que forem designadas a eles poderão ser realizadas sem comprometer o atendimento ao paciente. 

Benefícios para o dentista

Assim como a clínica, o dentista também se beneficia com a possibilidade de o paciente agendar consulta online. 

Isso porque com o diferencial do agendamento online a sua clínica se destacará das demais e consequentemente, o seu trabalho se tornará referência. 

Essa é uma forma eficiente de atrair e fidelizar clientes, possibilitando que você sempre tenha a sua agenda médica online com horários preenchidos.

E com o aumento no fluxo de agendamento e atendimento o seu lucro será maior. 

Por que agendar consulta online

O agendamento online é um grande diferencial e as clínicas que oferecem essa possibilidade para seus pacientes agregam muito mais valor ao seu atendimento e aumentam a satisfação.

Além disso, como agendar consultas online pode ser feito em poucos minutos, é possível otimizar tempo dos  pacientes e também dos colaboradores da sua clínica. 

Isso porque, os atendimentos terão duração menor e sua equipe poderá realizar outras atividades. 

Como fazer agendamento Online

O agendamento online pode ser realizado de diversas formas e algumas ferramentas do dia a dia, como o whatsapp, já se tornaram grandes aliadas nessa tarefa.

Isto porque, grande parte dos pacientes estão conectados aos canais de comunicação e redes sociais diariamente. 

Além do whatsapp, existem outras formas de para  seu paciente agendar consulta online. Entenda as ferramentas a seguir:

Whatsapp

Como este canal de comunicação está muito presente no dia a dia dos pacientes a equipe pode utilizar para agendar consulta online, confirmar atendimentos e remarcar em caso de cancelamentos.

Se a sua clínica optar por oferecer o agendamento por meio do Whatsapp é fundamental que ela tenha um número exclusivo, pois assim evita-se utilizar para conversas pessoais.

E vale ressaltar que esse atendimento só poderá ser feito enquanto houver um colaborador disponível, por isso, você deve estabelecer o melhor horário para disponibilizar a agenda online para consultório. 

Facebook messenger

O Facebook é uma das redes sociais mais populares no mundo e milhares de usuários estão conectados a ele, inclusive os seus pacientes. 

E o chat do Facebook Messenger permite que os seus seguidores agendem uma consulta ou tirem dúvidas rápidas.  

Software de gestão odontológica

Ter controle da sua rotina diária na palma da sua mão é fundamental para manter uma boa organização. 

Sendo assim, contar com um software odontológico facilita muito a sua rotina e de sua equipe.

Isso porque você e seus colaboradores terão acesso às informações ao mesmo tempo e de onde estiverem sobre tudo o que envolve à clínica e claro, a agenda também.

Além disso, não vão perder nenhuma informação e estarão sempre atualizados, caso algum paciente cancele a consulta, por exemplo. 

Não perca tempo: invista no agendamento online!

Ao longo deste conteúdo você aprendeu sobre como o agendamento virtual pode contribuir para que a sua clínica se destaque no mercado.

Aqui, você pode compreender também quais os benefícios de contar com esse tipo de agenda médica online. 

Como vimos, todos ganham quando se investe em uma agenda online para consultório, pois ela otimiza o tempo de seus pacientes e de seus colaboradores.

Isto é possível, pois as ferramentas como, Facebook messenger e Whatsapp permitem o agendamento online. Porém, você pode ter um chat para agendar consultas e ainda controlar toda a sua clínica de onde estiver com um Software de gestão.

Vale ressaltar que é imprescindível divulgar os seus canais de agendamento para o público.

Assim, o seu paciente poderá salvar o seu número e saber exatamente em qual canal entrar em contato com você. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *