Como otimizar o site da sua clínica com SEO

with Nenhum comentário

Se procura novos pacientes com o seu site, deve fazer todo o possível para ser encontrado em motores de busca como Google ou mesmo o Bing. 

No entanto, algumas clínicas odontológicas que estão começando, não têm dinheiro para contratar uma agência especializada em otimização de mecanismos de pesquisa (SEO).

Confira abaixo 7 ótimas dicas de como otimizar o SEO do site da sua empresa. 

A otimização do site de uma pequena empresa para consultas de pesquisa específicas em mecanismos de pesquisa tornou-se significativamente mais difícil nos últimos anos.

Embora a otimização de mecanismos de pesquisa e o marketing online tenham consistido por muito tempo principalmente na criação de textos com muitas palavras-chave e na divulgação de links na web, hoje em dia são necessários métodos de marketing mais tradicionais para atingir esses objetivos. Mudanças que agora levam muito mais tempo – e muito mais dinheiro!

Assim, agências ​​especializadas em otimização de sites raramente oferecem seus serviços para empresas que possuem pouco orçamento. 

O know-how necessário multiplicado pela infinidade de medidas de otimização, a quantidade de tempo associada e uma taxa por hora da agência exige níveis de orçamento que as pequenas empresas, em grande parte, não podem lidar.

Mas elas também precisam de visibilidade nos mecanismos de busca para alcançar mais pacientes. 

As sete dicas a seguir são bastante fáceis de implementar e terão um efeito notável!

1. Melhore a navegação do site

Vá direto ao ponto na navegação do seu site! Evite termos de navegação totalmente gerais, como “produtos”, “nossos objetivos” ou “serviços”. Em vez disso, use termos relacionados à empresa ou associação:

“Nossos Procedimentos” – “Odonto Estética” – “Nossa equipe”

Ou

“Clareamento dental” – “Tratamento de Canal” – “Agende uma consulta”.

Essas descrições claras ajudam os visitantes do site a navegar corretamente à primeira vista … e o mesmo acontece com os mecanismos de pesquisa que desejam indexar o seu site. 

2. Revise o conteúdo dos textos do site

Cada página do seu site deve ser capaz de responder a estas cinco perguntas imediatamente para cada visitante do site:

  • Quem está escrevendo aqui?
  • O que ele está oferecendo?
  • Para quem ele está oferecendo?
  • Como esse serviço funciona?
  • Por que você deve decidir por ele?

Novamente, todas as páginas do site têm que responder a essas perguntas! Isto aplica-se em particular à página inicial, às páginas com produtos, serviços ou objetivos e objetivos da Clínica, bem como à página “Sobre nós”.

No final das contas, todo texto deve contribuir para que o visitante do site veja o operador do site como um profissional (melhor ainda, experts) que não só fala, é um ótimo profissional.

3. Estruture bem o conteúdo do site

Ler todos esses textos deve ser divertido para os visitantes do site, deve ser fácil para eles entrarem nos textos.

  • Cada página precisa de um título especificamente formulado.
  • O texto está dividido em parágrafos curtos e nítidos.
  • Os subtítulos mostram ao leitor o que esperar das passagens individuais.

As passagens de texto importantes são impressas em negrito, os fatos são mais bem apresentados em listas.

Sempre pense no essencial:

  • O que deve ser transmitido?
  • Para quem deve ser transmitido?
  • Com que objetivo?
  • Quais argumentos irão convencer / inspirar / vincular o leitor à sua clínica?

Você deixa claro quais são os benefícios de tudo isso para o leitor ou futuro paciente? Deixe que pacientes satisfeitos ou pacientes antigos da clínica deem a sua opinião como “testemunho”, essa ação ajuda a passar autoridade empresa.

4. Otimize os metadados das páginas individuais

Se o conteúdo de uma página do seu site foi revisado conforme descrito acima, duas coisas ainda precisam ser otimizadas “em segundo plano”: o título da página e a descrição (meta descrição).

Esses dois metadados podem ser mantidos por meio das propriedades da página no CMS do seu site (backend / sistema editorial). Pergunte ao programador do seu site onde encontrar essa posição no sistema de gerenciamento de conteúdo.

Ambos os elementos serão exibidos nos motores de busca quando uma página do seu site for exibida como um resultado da pesquisa.

O título da página torna-se o título do resultado da pesquisa (no exemplo: “Clínica Odontológica que realiza clareamento dental”), e a descrição do texto será exibido abaixo do texto azul da URL.

Pense nos dois elementos como atrativos para o usuário do mecanismo de pesquisa. O título e a descrição da página devem ser formulados de uma forma atraente que o usuário do mecanismo de busca sinta que deve clicar.

Apenas folheando rapidamente o resultado da pesquisa, ele deve ficar tão curioso que não tem escolha a não ser clicar na entrada.

5. Integre imagens de forma otimizada nas páginas do site

Uma imagem vale mais que mil palavras! Ouvi mil vezes e ainda só encontrei textos muito longos em muitos sites – sem imagens e vídeos adicionais. Como esta postagem do blog, os textos vivem de imagens selecionadas de forma apropriada.

Ao enviar fotos e vídeos, preste atenção a estas três coisas:

  • Dê à foto ou ao vídeo um nome de arquivo que corresponda ao conteúdo da página (por exemplo, aparelho-ortodontico.jpg).
  • Adicione um texto ALT e …
  • Uma descrição da imagem – também chamada de título da imagem – (por exemplo, “Tratamento de Canal na Clínica x”).

6. Inicie a vinculação interna orientada ao usuário

A Internet vive de links – é uma rede descentralizada de conteúdo que só pode ser alcançada vinculando-se uns aos outros. Isso também se aplica ao seu site!

Sempre há um nível fixo de links – a (s) barra (s) de navegação. Mas se você for esperto, pode oferecer aos leitores e mecanismos de pesquisa links alternativos para o conteúdo – de preferência diretamente dos textos! Durante a leitura, o usuário já concentra toda sua atenção no texto.

Se você oferecer a ele mais links aqui, ele certamente fará uso deles.

Mas só se você conseguir despertar a curiosidade do leitor. Portanto, é recomendado seguir o exemplo “falando sobre procedimentos estéticos…”.

Evite links que simplesmente dizem “aqui”, “mais” ou “continue lendo”. Em vez disso, defina links diretamente para a passagem de texto que aparece, sempre seguindo a mesma linha editorial.

7. Incremente a página de erro 404

As páginas de erro 404 são exibidas quando não há uma página correspondente ao endereço clicado. Mesmo à primeira vista parecer uma página sem relevância, o seu uso para direcionamento dos usuários as demais páginas do site podem aumentar o tráfego para as principais páginas do seu negócio. 

Essas mensagens de erro podem ser redirecionadas para uma página de erro 404 especialmente criada. Peça ao webmaster para criar essa página de erro em seu CMS.

Se o seu site crescer ao longo de meses e anos, sempre haverá conteúdo desatualizado e não poderá mais ser atualizado. Excluí-los faz sentido. Isso evita a exibição de mensagens de erro: “404 – página não encontrada”.

Existem também outras ações simples, que podem ajudar a elevar a qualidade do seu site, ajudando a ser melhor classificado nos mecanismos de busca:

  • Adicione depoimentos.
  • Adicione mais e mais detalhes às páginas do serviço.
  • Deixe os pacientes novos e satisfeitos darem a sua opinião.
  • Reportar as atividades internas e externas da sua clínica, da sua associação, da sua instituição.

Se você deseja que seu SEO seja bem-sucedido, você deseja encontrar o potencial disponível para melhores o SEO, manter-se atualizado com as tendências de classificação atuais, acompanhar o desempenho de seu site para as palavras-chave mais importantes e obter a melhor visibilidade online possível.

Conteúdo produzido por Blog Enium.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *